A mais antiga prisão do Japão reabrirá como hotel de luxo
A penitenciária mais antiga do Japão reabrirá como um hotel de luxo administrado pela Hoshino Resorts, em 2021.
A histórica Prisão de Nara sofrerá uma renovação de 15 bilhões de ienes (cerca de US $ 136 milhões), incluindo obras para aumentar a resistência a terremotos. Mais recentemente, servindo como uma prisão juvenil, até o fechamento em 2017, o local apresenta construção de tijolos vermelhos e arcadas de estilo romanesco.
A propriedade “não é apenas uma antiga prisão, mas tem um alto valor histório da arquitetura da era Meiji”, disse o CEO da Hoshino Resorts, Yoshiharu Hoshino. “Esperamos torná-lo uma instalação de luxo, aproveitando seu design atual.”
Os edifícios, na cidade de Nara, foram concluídos em 1908 e é a única prisão intacta entre os cinco criados pelo governo da era Meiji, em um movimento para modernizar as instalações de detenção. É reconhecido como um importante local cultural e será a primeira prisão no Japão a ser reaproveitada como um hotel.
O hotel terá algumas dezenas de quartos, em quatro dos cinco edifícios do local. Celas de prisão com tetos altos serão usadas como quartos de hóspedes, com áreas de armazenamento e quartos de guarda renovados em espaços comuns.
As tarifas não foram divulgadas, mas deverão variar de 50.000 ienes a 80.000 ienes por noite – comparável a outros hotéis de luxo administrados pela Hoshino Resorts.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am