Queda de vendas do Ano Novo Lunar no Japão
Os turistas chineses que visitam o Japão não estão gastando tanto quanto costumavam, em meio à desaceleração da economia chinesa. Muitas lojas de departamentos japonesas vêm buscando outras maneiras de fazer com que os compradores abram suas carteiras.
A Isetan Mitsukoshi Holdings informa que as vendas para turistas estrangeiros, durante o feriado do Ano Novo Lunar, no começo de fevereiro caíram cerca de 4% em relação ao ano passado.
Funcionários da empresa dizem que os consumidores se abstêm de comprar itens caros como jóias. Mas eles observam que outros funcionários, que falam chinês, viram as vendas aumentarem.
Um funcionário que trabalha com estratégias de manipulação, acredita que os visitantes chineses estão cada vez mais procurando experiências agradáveis no Japão, em vez de apenas fazerem compras. Ele diz que as lojas precisam atender melhor às suas necessidades.
Enquanto isso, as vendas para turistas estrangeiros em Matsuya Ginza durante o mesmo período permaneceram estáveis.
Funcionários estão oferecendo cupons de desconto através de instituições financeiras na Ásia. Eles esperam que isso traga mais visitantes da China e de outros países, como a Indonésia e a Tailândia.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am