Hokkaido atingido por forte terremoto de M5.8
Autoridades estão avaliando os danos causados por um terremoto de magnitude 5,8 que atingiu a principal ilha do norte do Japão, Hokkaido, na noite desta quinta-feira (21).
Quatro pessoas tiveram ferimentos leves enquanto mais de 70 residências ainda estão sem água.
As autoridades estão alertando sobre mais atividades sísmicas.
O terremoto ocorreu na parte central da ilha, a uma profundidade de 33 quilômetros.
Em setembro passado, um terremoto de magnitude 6,7 na área matou 41 pessoas.
Toshiyuki Matsumori, da Agência Meteorológica do Japão, disse que o terremoto desta quinta-feira foi um tremor secundário.
Um avião da Força Aérea de Autodefesa detectou possíveis traços de uma avalanche em Atsuma.
Um especialista em terremotos está alertando sobre possíveis deslizamentos de terra. Ele disse que o terremoto do ano passado afrouxou o terreno e alertou as pessoas que vivem perto de terrenos inclinados ou encostas a evacuarem, por precaução.
No aeroporto New Chitose de Hokkaido, cerca de 120 pessoas foram forçadas a pernoitar.
Em Hokkaido, cerca de 680 passageiros ficaram presos nos trens por horas. Autoridades dizem que suspenderam as operações para inspeções de segurança.
- Preços do arroz no Japão atingem recorde histórico - 8 de fevereiro de 2025 4:48 am
- China pede a Panamá que permaneça na Iniciativa do Cinturão e Rota - 8 de fevereiro de 2025 4:15 am
- Executivo da Hon Hai se reúne com diretores da Nissan - 8 de fevereiro de 2025 3:54 am