Kim Jong-un convida inspetores para comprovar fim do polígono nuclear.
O secretário de Estado dos EUA acredita que o encontro, que teve com o ditador norte-coreano, deu bons resultados, sendo muito “produtivo”.
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, confirmou ao secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, a destruição “irrevogável” do polígono nuclear Punggye-ri, chegando a convidar inspetores para que visitem o polígono e confirmem a destruição, de acordo com declaração publicada no site do Departamento de Estado americano e citada pela agência norte-coreana KCNA.
Pompeo acredita que as negociações com o ditador norte-coreano foram “produtivas”. Ambas as partes decidiram “instruir suas equipes de trabalho” para que Trump e Kim venham a celebrar uma segunda cúpula em breve, para que, assim, possam executar por completo a declaração conjunta da cúpula de Singapura.
De acordo com o comunicado do Departamento de Estado dos EUA, “presidente Trump espera continuar reforçando confiança, estabelecida com líder Kim em Singapura, e vir a se reencontrar em breve”.
Em junho, Donald Trump e Kim Jong-un se encontraram, firmando um acordo conjunto onde ambos se comprometeram a trabalhar na desnuclearização completa da península coreana.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am