Espera para votar no Japão chega a 4 horas.
No Japão, que possui o segundo maior colégio eleitoral no exterior, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, houve filas de até 4 horas para os eleitores que quiseram votar para presidente, único cargo que é possível ser votado quando se está no exterior.
Vários boletins de urnas circularam nas redes socias e aplicativos de mensagens, com fotos tiradas pelos eleitores.
O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, diz que fotografar e divulgar imagens desses boletins não representam ilegalidade, ressaltando que a contagem paralela dos votos não tem validade, pois não passaram pela auditoria do órgão.
Qualquer eleitor pode fotografar e divulgar o boletim, segundo o TSE, indicando que as imagens que circulam na internet são autenticas.
- Temporada das cerejeiras deve começar mais cedo no Japão - 13 de março de 2025 8:11 am
- Trump escolhe ex-embaixador DeSombre para Assuntos do Leste Asiático - 13 de março de 2025 4:19 am
- Ex-presidente das Filipinas é transferido para o Tribunal de Haia - 13 de março de 2025 4:12 am