Bali homenageia vítimas de atentado terrorista de 2002.
Na ilha indonésia de Bali, as pessoas homenagearam as vítimas do atentado terrorista de 2002, que matou mais de 200 pessoas.
Sexta-feira (12) marcou 16 anos desde que membros de um grupo extremista islâmico detonaram bombas em um movimentado distrito da ilha. O ataque matou 202 pessoas, incluindo turistas estrangeiros.
Parentes das vítimas e funcionários do governo local participaram da cerimônia em memória das vítimas. Eles ofereceram preces, depositaram flores e acenderam velas em frente a um cenotáfio erguido no local dos atentados.
Entre os participantes estavam membros da família de um casal japonês, Kosuke Suzuki e sua esposa, Yuka, que foram mortos no ataque.
A mãe de Kosuke disse que “acredita que a melhor maneira de mostrar como ela ama seu filho era ir a Bali”, um lugar que o casal adorava. Ela quer que muitas pessoas compartilhem a dor das vítimas para que tais ataques terroristas nunca mais aconteçam.
Em maio, atentados suicidas contra a segunda maior cidade da Indonésia, Surabaya, mataram 20 pessoas, incluindo os atacantes, que eram membros de um grupo simpatizante do grupo militante do Estado Islâmico.
As autoridades indonésias têm reprimido cada vez mais grupos extremistas em todo o país.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am