Zurcaroh está nas finais do America’s Got Talent 2018.

Apesar de apresentar um lindo trabalho de coreografia e realizar apresentações por vários países, o grupo “Zurcaroh” só alcançou o tão esperado reconhecimento ao participar e ganhar a campainha de ouro de David Ginola na 12ª temporada de 2017 do “France’s Got Talent” e em maio de 2018 da 13ª temporada do “America’s Got Talent” também conhecido como (AGT). “Zurcaroh” conseguiu o “Golden Buzzer”, a maior pontuação do programa, garantindo a vantagem de participar direto das apresentações ao vivo e está nas finais que acontece no dia 18 de setembro.

O programa americano “America’s Got Talent” exibido pela NBC, iniciou sua 13ª temporada no dia 29 de maio, onde o criador e juiz Simon Cowell ao lado de Mel B, Heidi Klum, Howie Mandel e a supermodelo e apresentadora Tyra Banks comandam o grande show reunindo diferentes talentos em uma competição, com o propósito desses artistas mostrarem seus dons artísticos e ganharem o prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

O formato “Got Talent”, criado por Simon Cowell e co-propriedade da “Syco Entertainment e FremantleMedia” globalmente, detém o “Recorde Mundial do Guinness” como o formato de TV de maior sucesso de todos os tempos, exibido em 184 países e tendo sido encomendado em 70 territórios globalmente . Mais de 500 milhões de pessoas assistem “Got Talent” ao redor do mundo todos os anos. “Britain’s Got Talent” detém o recorde de mais assistido do Reino Unido neste século e descobriu a sensacional cantora global Susan Boyle, que vendeu 23 milhões de discos até o momento.

“Zurcaroh” conseguiu conquistar a platéia, os jurados, a apresentadora e todos os fãs do programa espalhados pelo mundo inteiro. Após o vídeo da apresentação do grupo viralizar, eles ganharam repercussão alcançando a simpatia e admiradores ao redor do mundo! O coreógrafo Peterson da Cruz nasceu em Santos- São Paulo, iniciando nos esportes aos 15 anos e aos 17 já tinha se tornado campeão Brasileiro. O grupo “Zurcaroh” foi criado no Brasil em 2007 e depois de dois anos na Áustria, quando Peterson Cruz decidiu viver no exterior.

Devido a falta de incentivo à arte no Brasil e a intenção de construir uma família do outro lado do mundo, Peterson conheceu uma austríaca, e foi viver em Vorarlberg – Áustria. O casamento se desfez e Peterson retornou ao Brasil, mas o carinho e dedicação ao grupo de dança, acrobacias e ginástica que criou, o fez retornar a Áustria e prosseguir com o projeto.

Atualmente formado por 57 pessoas, entre crianças e adultos com idades de 7 à 40 anos, o mais novo de 7 anos e o mais velho de 40, coincidentemente são pai e filho. Há 22 anos na estrada, Peterson da Cruz está colhendo o que plantou na sua jornada. Por incrível que pareça, o grupo com sua fantástica performance, onde buscam unir diferentes culturas nos seus trabalhos, não são profissionais, mas se dedicam como se fossem, treinando 6 vezes por semana, de 2 e meia a 3 horas por dia. Peterson é o responsável por toda parte de Arte das apresentações, desde os figurinos e equipamentos usados nos shows até os cenários.

Em 2017, Peterson da Cruz retornou ao Brasil duas vezes na tentativa de realizar um projeto social ligado à arte com famílias carentes no Rio de Janeiro e São Paulo, no entanto, infelizmente a sua proposta não foi aceita devido à ausência de retorno financeiro para os órgãos responsáveis, mas Peterson não desiste como mostra essa mensagem:

“Somos muito gratos pelo amor, sucesso e apoio que nosso grupo recebeu na última década. No entanto, nunca nos esquecemos de onde nossa história começou. Todos os dias 30 crianças são assassinadas no Brasil devido à criminalidade e uma vida dura nas ruas. Como projeto social, “Zurcaroh” quer atuar em diferentes comunidades pobres do Rio de Janeiro e de São Paulo para inspirar e motivar os jovens através da dança, esportes e arte. Em nossos workshops, estamos confiantes de que podemos oferecer muitos novos talentos.”

A primeira apresentação internacional do “Zurcaroh” como um grupo austríaco aconteceu em Lausanne – Suiça em 2011. Em 2013, “Zurcaroh” foi vencedor do “Troféu Bruno Grandi“ e campeão mundial no “World Gym for Life Challenge“ na Cidade do Cabo (República da África do Sul). Eles concorreram as medalhas de bronze, prata e ouro com grupos de ginástica de 20 países, num total de 1500 participantes. Em 2014 apresentou “As diferentes faces do mundo” na noite de gala em Goetzis (Áustria). Em 2015, “Zurcaroh” representou a Áustria na “World Gymnaestrada“, em Helsínquia – na Finlândia (FIG Gala) com o espetáculo ÁFRICA – A etnia da raça. Este show foi o destaque e ato final de “Zurcaroh” no evento que é realizado a cada quatro anos.

Em 2016 apresentou “As escrituras sagradas” na noite de gala no Festival House, Bregenz (Áustria). O espetáculo é um desempenho muito forte e dinâmico, expressando um sentimento ruim e doloroso de disparidade e sofrimento, onde “Zurcaroh” conta a história da criação e o início da humanidade em referência à bíblia sagrada. Em 2016 e 2017, desempenho final do “Univé Gym Gala em Amsterdã (Holanda) – Em 2017 foi vencedor e Finalista Golden Buzzer de “La France, um talento incurável!” em Paris (França) – Em 2018 realizou a performance dos convidados no “Plus Grand Cabaret du Monde” em Monte Carlo (Mônaco) – Em 2018 foi vencedor e finalista da Buzzer de Ouro sendo classificado para as finais do “America’s Got Talent” em Los Angeles.

O curta metragem “The Refuge” é uma história inspiradora sobre uma jovem garota. Muitas crianças sofrem de maneira semelhante, e Peterson através da arte, oferece a esperança e algo para segurar. “O Refúgio” é o primeiro filme de Peterson da Cruz com seu grupo acrobático “Zurcaroh”.

Website: http://www.zurcaroh.com/
Facebook: https://www.facebook.com/zurcaroh/
Instagram: https://www.instagram.com/zurcaroh/
Youtube: https://www.youtube.com/user/nicarohzurc

Da Redação by Cleo Oshiro

https://youtu.be/EJjh19zO1lk

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)