Marcelo Kimura lança no Japão o CD “Samba a distância”.
“Samba a distância” é o novo disco de Marcelo Kimura, um cruzamento de muitos caminhos. Concebido no Japão e inspirado pela música brasileira, o álbum é um ponto de encontro para quem gosta de escutar. Marcelo Kimura vem como capitão desse enredo sem limites de passageiros e com uma tripulação sempre pronta para navegar.
O disco ainda conta com as participações especiais de Lorena Ly no vocal de ‘’Bituca’’ e Mai Taguchi tocando Kotô, em ‘’Kabuki’’. Mais preocupados com a quilometragem que ainda há para percorrer, do que a percorrida, colocaram as ideias para viajar até se tornarem um “Samba a distância”.
Nascido no Brasil e radicado no Japão desde 2004, Marcelo Kimura descobre sua vocação musical ainda menino. Influenciado por uma família de músicos, começa a estudar violão clássico no Conservatório Musical e Dramático Dr. Carlos Campos, em Tatuí, São Paulo – considerada a maior escola de teatro e música da América Latina. Ali, teve a oportunidade de aperfeiçoar técnicas e estudar com grandes nomes, como Marcos Del Hommo e Pacheco.
Ainda em seu país de origem, começa a compor e desenvolve um grande amor pela música brasileira. Entre outras inspirações do artista, destaque para o jazz, música instrumental, clássica e rock. Em janeiro de 2009, já no Japão, Kimura forma a grupo instrumental de samba “MISO BANANA”. No ano seguinte, a banda lança o “Uirapuru”, um álbum aclamado pela crítica. A partir daí, Marcelo foi convidado para acompanhar grandes músicos locais e internacionais.
Em 2013, lança seu primeiro álbum solo, “Morro do Urbana”, no Motion Blue Yokohama. Segundo Marcelo, um dos grandes presentes que esse projeto rendeu foi o concerto na casa de shows “Blue Note”, em Nagoya, quando esgotaram os ingressos.
Depois disso, Kimura avança em pesquisas musicais e forma novas parcerias. Entre os principais resultados dessa fase estão: o convite para tocar na Radio Tokyo FM com Sadao Watanabe, um dos mais influentes músicos do Japão; e a materialização de seu novo álbum, “Samba a distância”(2018) – com apenas músicas autorais.
“Samba a distância”:
Concebido no Japão e inspirado pela música brasileira, o álbum é um ponto de encontro para quem gosta de escutar. Kimura constrói estruturas sólidas, como pontes musicais, onde a distância caminha em diversos ritmos. As fronteiras são redefinidas pela vontade de criar e aproximar, do jeito que a música orienta a existência. Com essa roteiro, Marcelo fez um convite a um amigo nômade para escrever letras. Bruno Tasso abre sua mochila de palavras para conectar histórias, ondas e paisagens.
“Samba a distância” também conta com o músico e produtor musical, Daniel Baeder, um peregrino sempre em busca dos sons do sol nascente. Ademais, o trabalho apresenta Kiichiro Komobuchi (no baixo), Daniel Baeder (na bateria), Gustavo Anacleto, (no sax), Yasui Gennoshin, (na percussão), e participações especiais de Lorena Ly nos vocais e Mai Taguchi no Kotô.
Site: https://marcelokimura.jimdo.com/
Facebook: https://www.facebook.com/mnkimura/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDyU9LlWm9K_ZIRB_422mKw
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am