Branka, uma das grandes revelações do samba lança o álbum “Trilogia Flores Douradas”.
Reconhecida como uma das revelações do samba, Branka vem encantando por onde passa. Dona de uma voz autêntica e marcante e de grande afinação, ela se destaca pelo repertório diferenciado e por suas composições. A cantora lançou pela Universal Music neste ano, o álbum “Trilogia Flores Douradas”, trazendo nada menos do que 18 faixas, abrangendo vários ritmos brasileiros como: maxixe, xote, forró, congada e ijexá, apresentando toda a versatilidade da artista, sem esquecer do samba!
Apresentando inéditas de compositores da velha guarda como Nei Lopes, Moacyr Luz, Toninho Geraes, Aluísio de Machado e Toninho Nascimento, parceiro de Branka na faixa “Rio Santo”, da atual geração Fred Camacho, Leandro Fab, Leandro Fregonesi e Xande de Pilares, que também participa do álbum cantando “Amor e Luta” em sua parceria com Branka. Destaques também no disco para releitura de “É D´Oxum” (Gerônimo/Vevé Calazans) e em formato de lyric vídeo (link abaixo) e para a faixa “Banho de Mar” de Branka e Carlinhos 7 Cordas, que tem a participação de Arlindo Cruz.
O álbum recebeu elogios e resenhas de Nei Lopes e Moacyr Luz, dando sua benção e as boas vindas à Branka no samba. O show conta com as músicas inéditas de Nei Lopes “Sinherê” e “Estrela Cadente”, parcerias de Branka com Xande de Pilares, “Amor e Luta”, com Toninho Nascimento em “Rio Santo”, com Aluísio Machado em “Astral Superior” e a inédita “Olho de Graúna”, de Zé Katimba e Roque Ferreira. No palco Branka é acompanhada por Carlinhos 7 Cordas(violão 7 cordas), Fernando Brandão (cavaco e viola), Dirceu Leite (sopros), Papau (percussão e voz), Daniel Karin (percussão e voz), Dinho Rosa (percussão) e Eron Lima (acordeão e teclado).
O show é “Inspirado na resistência das flores, o show “Trilogia Flores Douradas” traz para o público a diversidade dos ritmos brasileiros, mostrando força, delicadeza e tradição. Com a direção musical de Carlinhos 7 Cordas. O show conta também com projeções de imagens desenhadas por Mello Menezes. Eu sou a terra fresca e pronta para receber. As flores são as canções que recebi dos compositores, que juntas perfumaram e criaram essa essência. E o público será a água que regará a planta para que ela floresça!” Branka
Basta ouvir Branka cantar para entender as bênçãos que recebe! Em sua carreira navegando por vários estilos musicais, ela se apaixonou pelo samba e criou raízes nesse cenário. Curitibana radicada no Rio de Janeiro, a cantora Karyme Hass adotou o nome artístico de Branka. Seu primeiro contrato assinado foi com a gravadora EMI MUSIC em 2001, com 21 anos. Lançado em 2003, seu álbum de estreia “Faces e Fases”, produzido por Nilo Romero (responsável por discos de Cazuza, Ana Carolina, Kid Abelha entre outros), lhe rendeu ótimas críticas e a indicação na Categoria Revelação, no prêmio TIM (maior prêmio da música brasileira na época). A música “Faces e fases” ganhou um vídeoclipe, produzido pelo cineasta Maurício Eça, que foi lançado na MTV e Multishow.
Além de tocar nas principais rádios do Rio e São Paulo, foi executada na rádio FIP Fm em Paris. A partir daí passou a cantar em teatros e festivais por todo o sul e sudeste do Brasil. Em 2006, foi convidada pelo diretor artístico Manoel Barenbein, para interpretar a música “Coração Insano” uma das músicas tema, da novela Prova de Amor da TV Rede Record. Novamente com Nilo Romero, gravou em 2008 o álbum “Amor Solene”, trazendo novas composições e releituras de músicas de Samuel Rosa e Herbert Vianna.
Uma versão em português composta por ela de “Close To You”, intitulada “Sonho Azul”, que foi autorizada pelo autor Burth Bacharach, pessoalmente em sua vinda ao Brasil, também compõe o repertório. A música “Junto ao Mar” de Herbert Vianna tocou nas rádios JB Fm, a extinta MPB Fm e na rádio Ouro Verde Fm em Curitiba. Mas foi com o álbum “Barra da saia” lançado de forma independente em 2013, que Branka estreou no samba. Produzido por Carlinhos 7 Cordas e com a participação de Zeca Pagodinho, este, foi indicado ao Grammy Latino – Melhor Engenharia de Som, Melhor Álbum de Samba no Prêmio da Música Brasileira, na pré seleção em 2013 (em sua 24ª Edição).
E a faixa-título “Barra da Saia” dela e de Carlinhos 7 Cordas, foi indicada no Prêmio Multishow, na categoria de Melhor Samba. A pedido do público, com o apoio de Adelzon Alves, Branka desenvolveu o show/tributo Branka canta Clara. O show é uma homenagem à artista, contendo no repertório sucessos da carreira de Clara Nunes, com a participação de Adelzon Alves, que nos shows, conta histórias dos bastidores de quando a produzia. Esse espetáculo tem circulado pelo Brasil. Neste ano de 2018 lançou digitalmente pela Universal Music seu novo álbum,“Trilogia Flores Douradas”, e inicia sua turnê de lançamento do disco.
Contato: Geraldinho Magalhães – Diversão e Arte +55 21 3251-4104 contato@
Facebook: https://www.facebook.com/oficialbranka/
Youtube: https://www.youtube.com/user/karymehass1
Plataformas digitais: https://open.spotify.com/artist/6qNh9JZanhUzvoSxkb1uPx
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am