Carlos Alberto: Jogador que vive no Vietnã, realiza projeto para apoiar crianças no Brasil.
Carlos Alberto Santos de Deus (34) é um jogador de futebol que vive no Vietnã. O jogador sempre sonhou realizar projetos no Brasil para ajudar crianças carentes, e o seu sonho se concretizou. Ele está com o projeto “SPINEA ESPORTE CLUBE”, em parceria com o clube da Itália o “F.C Spinea”. O projeto consiste em apoiar garotos que se interessem por futebol, criando grandes oportunidade de serem jogadores e também cidadãos do bem e com caráter.
Carlos Alberto é o presidente do projeto social, e tem o apoio de uma equipe que sonhou e abraçou o seu projeto, a Vice presidente: Gisania Maurino, o Diretor: Patrício Mendes e o Professor: Mário Augusto.
Vice-presidente da ONG REESCREVENDO UMA NOVA HISTÓRIA, conta com o apoio da “EMPRESA GLOBAL ESPORTE E EVENTOS”, “EMPRESA INTERGRAF”, “WISNER GRÁFICA DIGITAL”, e “EFICAZ FUTEBOL INTERNACIONAL”.
O escudo do projeto foi elaborado em 2018 e pretendem profissionalizar o projeto na “FEDERAÇÃO SERGIPANA DE FUTEBOL”. Fundada em 1926, a “Federação Sergipana de Futebol” é a entidade que controla o esporte no Estado do Sergipe e representa os clubes sergipanos na CBF.
O projeto fica na Cidade Barra dos Coqueiros – Bairro: Atalaia Nova – Rua Netinho N°104 – CEP: 14940-000 – Estado do Sergipe – Brasil.
A paixão de Carlos pelo futebol surgiu na infância, quando tinha apenas 7 anos, idade em que perdeu o pai, e devido as dificuldades teve de ajudar a família financeiramente. Entre as brincadeiras de bola na rua com os amigos e o trabalho de vender picolé de casa em casa, Carlos sonhava com dias melhores.
Nascido na cidade de Feira De Santana-Bahia em 23/08/1984, Carlos trabalhava vendendo bolos, foi ajudante de pintor, de mecânica de tratores até completar 13 anos.
Começou jogando em times do seu bairro, no time do seu amigo Roney, até que aos 12 anos apareceu um homem chamado José, que o levou para fazer um teste no “Vitória da Bahia”, em Salvador. Carlos recebia uma ajuda de custo e com isso ajudava a família.
“Futuro Talento” foi o seu primeiro clube amador do bairro, e o profissional, foi o “Vitória da Bahia”, onde se tornou profissional aos 16 anos. Na sua estreia contra o “Vila Nova de Goiás”, Carlos fez um gol para a sua felicidade e da torcida. Permaneceu no clube por 4 anos.
Descoberto pelo empresário holandês Van Roy, Carlos decidiu ir para o exterior em 2007, voltou e em 2009 deixa o Brasil novamente. Carlos partiu com a esperança de dias melhores, com o sonho e o objetivo de melhorar sua vida e dos seus familiares.
No decorrer da carreira, Carlos passou por vários clubes no Brasil e exterior como o Vitória-BA, Carajas-PA, Paysandu-PA, Fast Club-MA, Sport Belem-PA, Independent-PA, Atletico de Cajazeiras-PB, Cruzeiro-PB e no exterior os Yenicame-Cyprus, Honved Budapest-Hungria, Vasasf.C-Hungria, Ankarasport-Turkia, Hai Phong-Vietnan, Quang Ninh F.C-Vietnan e Quang Nan F.C-Vietnan.
Carlos continua atuando em campo, é casado com a vietnamita Lê Vi, pai da Lê Larissa de 7 anos, e continua vivendo no Vietnã, onde faz questão que a filha cresça aprendendo as duas culturas.
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am