“Zurcaroh”: Grupo de ginastas austríacos liderados pelo brasileiro Peterson Cruz é a sensação do momento!
O grupo de ginastas austríaco “Zurcaroh”, liderado pelo diretor, treinador e coreógrafo brasileiro Peterson da Cruz Hora conquistou a atenção dos telespectadores, platéia e jurados do programa America’s Got Talent, sem falar nos internautas do mundo inteiro que assistiram perplexos a performance espetacular desses grandes talentos. Misturando acrobacias e danças, numa explosão de saltos ousados e acrobatas mirins voadoras, o grupo despertou uma grande emoção por toda a magia e beleza do espetáculo, provocando arrepios e tirando o folego por toda a ousadia da sua espetacular apresentação.
O grupo tornou-se conhecido internacionalmente depois de ganhar a campainha de ouro de David Ginola na 12ª temporada de 2017 do France’s Got Talent, mas foi na 13ª temporada de America’s Got Talent que alcançou grande visibilidade e se tornaram conhecidos. O vídeo da participação fantástica e emocionante do grupo no America’s Got Talents se tornaram virais nas redes sociais, conquistando uma legião de fãs por todo o mundo. Sua primeira apresentação internacional como um grupo austríaco aconteceu em Lausanne – Suiça em 2011. Em 2015, “Zurcaroh” representou a Áustria na World Gymnaestrada, em Helsínquia, na Finlândia. O evento é realizado a cada quatro anos.
Em 2013, o grupo foi campeão mundial no Wordl Gym for Life Challenge realizado na África do Sul. Eles concorreram as medalhas de bronze, prata e ouro com grupos de ginástica de 20 países, num total de 1500 participantes.
Peterson da Cruz Hora, divorciado, sem filhos, nascido em Santos – São Paulo, vive em Vorarlberg – Áustria. Dono de um sorriso aberto, tímido e sincero, esse excelente profissional, conseguiu a façanha de reunir um grupo de ginastas, que demonstram amor e dedicação ao que fazem, encantando com extrema beleza dos movimentos numa simetria, afinidade, cumplicidade, concordância e grande talento, despertando emoções em todos aqueles que tiveram o privilégio de contemplar tão belo espetáculo!
Peterson, quando surgiu o interesse pela acrobacia?
Desde pequeno. Iniciei o esporte aos 15 anos e aos 17 já tinha me tornado campeão Brasileiro.
Onde o grupo acrobático Zurcaroh foi criado?
Após coreografar uma equipe desde 2001, Zurcaroh foi Criado no Brasil em 2007, e na Áustria em 2009.
Quando decidiu se mudar para a Áustria e o que o levou a essa decisão?
Namorava uma austríaca, por não consegui traze-la ao Brasil tive que me mudar para a Áustria.
Eu sou o único treinador, coreografo e responsável pela arte do grupo, mas tenho suporte dos meus próprios ginastas durante os treinos. Paralelo tenho uma equipe de 5 pessoas responsáveis pela parte financeira, media, organização em geral.
Quais são os critérios necessários para fazer parte do grupo?
Respirar e andar (Todos são bem vindos com ou sem talento. Eu aprimoro-os).
Treinamos 6 vezes por semana, de 2 e meia a 3 horas por dia. Para o AGT foi o mesmo processo, porém mais intenso.
O figurino do grupo é deslumbrante. Quem é o estilista responsável?
Eu cuido de toda parte de Arte das apresentações, desde os figurinos e equipamentos usados nos shows até os cenários.
Eventos de Gala, de Empresas, Programas televisivos, Cerimônia de Premiação, Inaugurações e Eventos Esportivos.
Quantas pessoas fazem parte do grupo?
57 Pessoas.
Qual a idade da pessoa mais jovem e da mais velha?
O mais novo tem 7 anos e o mais velho 40 (Coincidentemente são Pai e Filho).
Mesmo sabendo que o Simon cogitou em nos dar o Golden Buzzer ao esperar sua vez de votar, receber da Tyra foi uma emoção maravilhosa!
Entre os jurados Simon Cowell, Howie Mandel, Heidi Klum e Mel B, qual é o mais temido?
Já é de conhecimento de todos que o Simon tem a opinião mais forte da bancada! Inclusive todos respeitam seu ponto de vista.
Sem palavras, estamos ainda vivendo os resultados da nossa primeira aparição, Caso algo impossibilitasse o nosso regresso a aquele palco, já sou grato a Deus pela nossa audição e os efeitos dela.
Quantas pessoas participaram desse programa histórico?
48 Ginastas.
Por incrível que pareça não. Mesmo tendo como publico pessoas de todas as religiões inclusive muçulmanos, as escolhas das músicas e a sutileza como tudo foi transmitido, favoreceu a apreciação deles. Essa foi a primeira vez que fiz algo em que realmente acredito e me identifico.
Quais os países que o grupo já se apresentou?
Áustria, Suíça, Alemanha, Finlândia, Holanda, EUA, Linchtenstein, Mônaco, Africa do Sul e França.
Gostaria que falasse sobre o curta – metragem ” The refúgio “.
Precisaria de um livro de no mínimo 10 volumes (rs). Todos nós sabemos que a Arte e/ou Esporte é o refugio para uma geração refém da criminalidade e descaso no mundo inteiro. Precisa ser acoplada a educação. Infelizmente os riscos ao qual nossas crianças e jovens se vulneram, não escolhe status nem posição social. Até mesmo dentro de uma lar aparentemente acolhedor, pode ser o maior cárcere que um ser humano pode experimentar. Precisamos de novos artistas, esportistas, e gente para fazer historia. Devemos incentivar os jovens a despertar seus talentos muitas vezes escondidos e abafados, desconhecidos e muitas vezes sufocados pelo descaso de uma sociedade que não dá a minima. Infelizmente isso acontece até mesmo dentro do próprio lar.
Meu show em Las Vegas e meu projeto social no Brasil. Diante de qualquer vento contrario, sempre com a ajuda de Deus, caminho com a certeza de que isso vai se concretizar.
Projetos futuros?
Cumprir nossa agenda que no momento está cheia. Recebemos convites para os 5 continentes!
Pensa em voltar a viver no Brasil?
Viver definitivamente não, mas boa parte do ano lá devido ao meu projeto, sim!
A mensagem que o Zurcaroh passa:
Que apesar de sermos indivíduos dentro de uma grande sociedade, temos nossos valores na qualidade de sermos únicos dentro dela. Não existe outro igualmente a nós. Isso significa que faremos falta em algum lugar. Só saberemos no que de fato somos bons se colocarmos em pratica todas as habilidades que carregamos dentro de cada um. E para isso precisamos de espaço físico, apoio e profissionais e incentivo. Sabemos que isso não está disponível na próxima esquina, se não lutarmos e somente focarmos nas barreiras a nossa volta, não chegaremos em lugar nenhum. Se não pudemos escalar algo, que criemos então asas para não nos submetermos a esse sistema corrupto e fracassado que tenta nos parar.
Eu que agradeço! Forte abraço!!!
Peterson
Website: http://www.zurcaroh.com/
Facebook: https://www.facebook.com/zurcaroh/
Instagram: https://www.instagram.com/zurcaroh/
Youtube: https://www.youtube.com/user/nicarohzurc
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am