Thiago K e Gregory Haertel lançam campanha para a realização de um CD/Livro.
Thiago K, músico/compositor/cantor paulistano nasceu em 1987 e desde sempre vive em São Paulo. Filho do também compositor Sergio K. Augusto, recebeu a influência musical do pai e de seus amigos, isso tudo somado aos sons da década de 90 e à atmosfera urbana da Zona Leste da capital. Gregory Haertel, psiquiatra de ofício, é compositor de letras, dramaturgo e escritor.
Nascido em Florianópolis por um contratempo da vida, foi para Blumenau ainda bem pequeno, cresceu e ainda hoje vive por lá, onde se tornou uma grande referência artística da região. Os dois unidos numa parceria, começaram a sonhar juntos o projeto de um CD/Livro com suas canções aliadas a uma seleção de textos literários, o “Quando o grito enfim chegar”.
Thiago que aos 16 anos de idade, participou de seu primeiro festival de música, realizado na cidade de Corumbataí-SP. Esse abriu as portas para os principais festivais do país. Além dos festivais de música, também teve participação em festivais teatrais. Em 2014,Thiago realizou sua primeira turnê europeia com apresentações em casas e festivais na Irlanda, Inglaterra, França, Itália, Suíça e Espanha. Lançou em 2015 o seu primeiro disco, “Em meio a tantas possibilidades de morte, me peguei pensando na vida”
É urgente gritar
Gritos de ensurdecer
Decibéis distorcer
Se fazer escutar
É preciso gritar nossas dores, nossas incoerências, nossas lutas. E também gritar o amor em presente em cada uma dessas coisas.
Para isso surge “Quando o grito enfim chegar”, projeto musical e literário de Thiago K e Gregory Haertel, que traz gritos desses dois artistas e que concretiza e reúne, em disco, as canções em parceria da dupla, além de uma seleção de textos escritos em sintonia com cada uma das músicas que compõem o trabalho.
A parceria e a amizade dos dois artistas surgiu a partir das canções. Thiago, sempre acostumado a fazer melodias, através de amigos em comum passou a conhecer as canções escritas por Gregori que, por sua vez, já conhecia o trabalho dele. Assim, depois de contatos facebookianos, nasceu a primeira composição juntos. Na sequência, viriam várias outras, algumas já gravadas pela cantora blumenauense Mareike em seu álbum “Dois”, e “Tá…, canção bastante premiada nos festivais do circuito nacional e que está sendo gravada pela cuiabana Ana Rafaela, artista destaque da cena do Mato Grosso.
A sintonia de assuntos, desejos e vontade de fazer projetos juntos fez nascer a história de “Quando o grito enfim chegar”, que, como o título já diz, trará alguns grandes gritos à tona para a sociedade, tanto nas canções, quanto nos textos, escritos por Gregory, que acompanharão cada faixa do álbum, seja no encarte na versão física, ou no site do projeto, em sua versão digital.
Para viabilizar este projeto, chegamos à etapa de captação de recursos através do crowdfunding (financiamento coletivo) pela plataforma do Benfeitoria. Contamos com a sua participação, amigo e consumidor das artes, para que o projeto saia do papel e voe para o mundo e, principalmente, para a sua casa. Que o nosso som e as nossas palavras façam com que os seus gritos cheguem e venham à tona também! Vamos nessa?
“Quando o grito enfim chegar” terá produção musical do próprio Thiago com co-produção de Paulo Monarco.
Confira o link da campanha e participe:https://benfeitoria.com/quandoogritoenfimchegar
Facebook: https://www.facebook.com/othiagok/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCN4h8bqqa2rAg0MbEAOhm6w
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am