Liderado por Luiz Felipe Azevedo, Brasil ganha o mais importante torneio de hipismo da França.
A equipe brasileira, formada pelos cavaleiros Luiz Felipe de Azevedo Filho, com Chaccomo (1/1), Pedro Veniss, com Quabri de L’isle (1/0), Yuri Mansur, com Vitiki (0/4) e Felipe Amaral, com Germânico T a(5/9) conquistou o inédito título de campeã da Copa das Nações ( CSIO5*) disputada neste domingo em La Baule, na França.
Com o descarte dos pontos perdidos por Felipe Amaral a equipe terminou a disputa com 7 pontos perdidos, a frente dos holandeses (8 pts) e dos suíços 9 (pts), segundo e terceiro colocados, respectivamente. Equipes tradicionais como da Alemanha (14 pts) e da França (20 pts) também ficaram para trás nesta prova com obstáculos a 1.60m e que é uma das mais importantes do calendário hípico mundial. Indagado sobre a importância desta conquista.
Luiz Felipe de Azevedo Filho disse que para ele esta foi uma conquista inesquecível pois, há 18 anos atrás, participou deste mesmo concurso em companhia de seu pai, Luiz Felipe de Azevedo que, com um duplo zero, levou a equipe a um honroso 3° lugar.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm