Marcio Dhiniz & Luiz Antonio Gomes: BR DUO JAZZ.
Luiz Antonio Gomes e Marcio Dhiniz, reuniram os seus talentos musicais e formaram o BR DUO JAZZ. Luiz é um Pianista que nasceu no Rio de Janeiro e que adora Jazz e música brasileira com seus vários ritmos (samba, bossa-nova, maracatu, baião, etc…) e misturá-los é seu maior prazer. Sua primeira gig foi com Chico Buarque, Edu Lobo e MPB-4 em Portugal. Tocou com João do Vale, Nara Leão, Sérgio Ricardo, João Bosco e Carlinhos Vergueiro, Chico Buarque e MPB-4 em Cuba. Márcio Dhiniz é um experiente músico, compositor, arranjador e baterista alagoano radicado em Salvador. Os dois músicos vivem em Lisboa- Portugal.Luiz começou a tocar aos 6 anos de idade. A música já estava no sangue. Conheceu Geraldo Azevedo e juntos fizeram vários concertos. Gravaram juntos em Los Angeles o álbum “Hoje e amanhã” com Alex Acuña e Alphonso Johnson. O mesmo aconteceu com Fagner, Zé Ramalho, Elba Ramalho .Produziu o CD comemorativo de 20 anos do Boca-Livre com participação especial de Milton Nascimento, Djavan, Gal Costa, Beto Guedes, Moska, Frejat e Sérgio Dias dos ”Mutantes”.
Luiz é o responsável pelo arranjo da trilha sonora de apresentação da Tocha Olímpica Rio 2016 (Vida de Viajante – Luiz Gonzaga) além de tocar e cantar.
No momento toca com a cantora Micheline Cardoso, Carla Visi e Guida de Palma & Jazzinho
Sobre música instrumental:
Gravou o álbum “Macumba”, uma mistura de música afro-brasileira com improvisações jazzísticas.Fundou o “Banana-mix”. Um trio muito original com Humphry Scott – baixo, Camilo Mariano, bateria. O primeiro cd chama-se “1”.
Tem também o LAPA77 que significa: Luiz Antonio projetos de arte. 77, é o seu número da sorte duas vezes.
No Lapa77, Luiz Antonio Gomes toca standard de Jazz e música brasileira de uma maneira muito diferente…
Outros artistas com quem Luiz Antonio Gomes trabalhou:
Marisa Monte, Cassia Eller, Lenine, Margarete Meneses, Belchior, Ednardo, Amelinha, Nelson Gonçalves, Robertinho de Recife, Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Kleiton e Kledir, Sandy e Junior, Zeca Pagodinho, Pablo Milanés, entre outros…
Márcio Dhiniz teve a honra de participar de alguns trabalhos ao lado de artistas como: Daniela Mercury, Armandinho Macêdo, Carla Visi, Luiz Caldas, Rosa Passos, Baby do Brasil, Fernanda Abreu, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outros.
O músico trabalhou durante três anos com a cantora Margareth Menezes, entre 2002 a 2005, neste período gravou o primeiro CD/DVD ao vivo da artista e realizou viagens para os Estados Unidos, Argentina e Angola.
No período de 2006, o músico participou da banda base da Casa da Bossa, importante local de evento de Bossa Nova da cidade de Salvador na época. Em 2007, o músico fez uma temporada na Europa, realizando alguns trabalhos, porém, foi em 2008 que Márcio Dhiniz teve a oportunidade de tocar e lecionar cursos em quase todo o continente europeu durante seis meses.
No total foram quase oitenta shows e três semanas de Master Class. Os shows foram nos seguintes países: Espanha, Alemanha, Áustria, Luxemburgo, Muri, Bélgica, Suiça, Londres e Portugal. Os locais onde o músico lecionou as aulas de música brasileira foram Alemanha, Áustria, Suiça e Espanha. Ainda em 2008, ganhou o prêmio de melhor música instrumental, com a canção Cheio de Pantim, composição em parceria com Junior Maceió, no concurso da Rádio Educadora FM em Salvador – Bahia, Brasil.
Posteriormente, montou dois projetos na Europa, uma banda chamada Trio Swing Brasil, que foi produzido por ele e Jurandir Santana, e o outro projeto foi o seu próprio trabalho de música instrumental Márcio Dhiniz Trio, que teve ao seu lado dois grandes músicos espanhóis, o pianista Pablo Seoane e no baixo acústico Ruan Cañada.
No ano de 2009, o músico voltou a Europa e realizou vários outros trabalhos, a exemplo do primeiro Brazilian Day realizado em Londres, com cantora baiana Carla Visi. Foi convidado para fazer o Workshop no Festival Internacional em Lliria (Espanha) e fez quatorze shows com seu projeto Márcio Dhiniz Trio nas melhores casas de jazz da Espanha (Região da Astúrias e Galícia). Em 2010, volta a Europa para uma nova turnê com a cantora Carla Visi (Shows em Luxemburgo, Itália e Paris), logo em seguida, participou de uma nova turnê na África (Johanesburgo e República do Congo) com o guitarrista Armandinho Macêdo.
No ano de 2011, participou do primeiro Brazilian Day de Lisboa (Portugal) com a cantora Carla Visi, fez a primeira tour do novo trabalho da cantora intitulado de Encanto Mestiço, onde percorreu sete países (Portugal, Irlanda, Itália, Suíça, Inglterra, Bélgica, Holanda). Ainda em 2011, gravou o CD ao Vivo do guitarrista Armandinho Macêdo no Teatro Rival – Rio de Janeiro.
Em 2012, recebeu o segundo prêmio de melhor música instrumental no Festival da Rádio Educadora, com a música Swing de Bené.
Julho 2013, lançou o seu primeiro DVD instrumental, intitulado Raiz Brasileira, realizando shows no Pelourinho e no FIG (Festival de Inverno de Garanhuns). Em Novembro do mesmo ano, foi convidado para fazer a abertura do Festival Instrumental da Bahia.
No dia 7 de Setembro de 2014, o músico viajou para os Estados Unidos para tocar no Brazilian Day de San Diego, logo após, seguiu viagem para participar do projeto Jam Session Open Air Montreux (Suiça), abrindo o Festival com seu show Raiz Brasileira. Como músico, acompanhou, os artistas Gilberto Gil, Armandinho Macêdo, Jacques Morelenbaum, entre outros. No mesmo ano, participou do Pipoca Moderna projeto da cantora Márcia Castro, onde teve a oportunidade de acompanhar Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Gaby Amaranto, entre outros.
Em Outubro de 2015, o músico foi aos Estados Unidos para tocar no Pompano Beach Brazilian Festival, com a cantora Carla Visi.
Em Março de 2016, volta aos Estados Unidos para fazer uma grande turnê com o novo show da cantora Carla Visi, Encanto Mestiço, passando por cidades como Orlando, Califórnia, Los Angeles e Miami.
Atualmente, o músico trabalha com a cantora Carla Visi, com o guitarrista Armandinho Macêdo, com o Mondicá Trio, com Guida de Palma & Jazzinho e faz seu próprio show instrumental ‘Raiz Brasileira’.
Luiz Antonio Gomes e Marcio Dhiniz estarão acompanhando a turnê da cantora baiana Carla Visi no Japão, nos dias 11 a 23 de julho de 2018. Para acompanhar o trabalho do BR DUO JAZZ e a sua agenda, acesse suas redes sociais.
Foto da capa: By Gilles Cardoni.
Facebook: https://www.facebook.com/brduojazz/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi-DBI2eCXs0hIexN9OrJgA
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am