Japão: após vencer a Maratona de Boston, Kawauchi deverá se profissionalizar.
O vencedor da Maratona de Boston diz que se tornará profissional no ano que vem. Yuki Kawauchi é conhecido como o “funcionário público atleta”, porque tem um emprego em tempo integral na prefeitura de Saitama.
O atleta, de 31 anos, superou as condições climáticas difíceis para ganhar a Maratona de Boston na segunda-feira (16). Ele se tornou o primeiro japonês a vencer a corrida, desde Toshihiko Seko em 1987.
Kawauchi anunciou seu plano de se tornar profissional em sua chegada no aeroporto de Narita, Tóquio, nesta quinta-feira (19).
Ele disse aos repórteres que estava sem palavras com a alegria de ver a bandeira japonesa, tendo como pano de fundo o céu de Boston, acrescentando que foi uma das melhores coisas que já viu.
Kawauchi disse que tem participado de corridas enquanto trabalha como funcionário público, mas acha que não será capaz de estabelecer um novo recorde pessoal, a menos que mude sua situação atual, pois quer competir com os melhores corredores de maratona do mundo, então deixará seu emprego quando o atual ano fiscal terminar, em março.
Kawauchi está programado para correr em uma meia maratona em Gifu, no centro do Japão, no próximo domingo (22). Ele também deve participar de corridas no exterior em junho e julho.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm