Ana Egito se apresenta no III Barra Blues Festival – Edição de Verão.
Ana Egito, cantora, compositora, escritora, poetisa, intérprete, produtora fonográfica e artista de vanguarda, nascida no bairro de Jacarepaguá – Zona Oeste do Rio de Janeiro, vem roubando a cena nos palcos do cenário musical carioca, destacando-se como uma das grandes surpresas da MPB. A cantora estará se apresentando no III Barra Blues Festival – Edição de Verão no dia 15 de dezembro.
Sob a Direção Artística do renomado Ator e Diretor da Dramaturgia brasileira, Emiliano Queiroz, a artista apresenta um Projeto de resgate da arte musical com seus grandes compositores e autores nacionais, mostrando ao público que a boa música tem o poder de revolucionar novas criações entre gerações.
Dona de um timbre incomum metalizado, afinação impecável e interpretações teatrais, a cantora e compositora que teve contato com a música ainda na infância, através dos Festivais da Canção, marcados pela consagração de artistas que passaram a figurar entre os grandes nomes da MPB, tais como Elis Regina, Edu Lobo, Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Gilberto Gil, numa década de grande crescimento cultural, assim como os as influências de grandes sambas de enredo pela proximidade de duas grandes Escolas de Samba, Império Serrano e Portela.
Ana tem como seu mentor o ator e diretor Emiliano Queiroz, que durante o lançamento de seu primeiro EP – Ana Egito Em Boa Companhia, composto por músicas autorais, assinou a Direção Artística em seu lançamento no Teatro Rival Petrobras.
Para comemorar os 50 Anos da obra Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band do quarteto londrino, Ana Egito exibe ao amantes do Rock, o show “Pimenta Num Céu de Diamantes” onde a artista em seu roteiro, exibe ao público não só as canções dos Beatles, mas o início do Rock Progressivo, interpretando artistas e bandas nacionais e internacionais como Genesis, Rita Lee, Led Zeppelin, entre outros, além da autoral “Canto Maracatu” (Ana Egito), faixa inédita de seu novo projeto com lançamento em 2018.
A Direção Musical é assinada pelo saxofonista e flautista ZéMendes, que junto a Wesley Moraes Thor (guitarra), Ary Menezes (baixo) e Carlos Henrique Charles (bateria), fazem deste espetáculo uma explosão do bom e velho Rock!
Não percam o maravilhoso show dessa grande intérprete no III Barra Blues Festival – Edição de Verão Dia 15/12 sexta as 23hs.
Avenida Paulo Goulart-Barra da Tijuca (entre o Hotel Hilton e Shopping Metropolitano)
BBQ-Gastronomia Cerveja Artesanal.
Garanta seu passaporte cortesia no site bit.ly/barrabluesfestival
Ana iniciou a carreira artística profissionalmente no final da década de 80, tendo como padrinho e mentor o saudoso cantor e ator Ivon Cury que a levou para uma “prova de fogo”, apresentar-se no extinto programa de TV “Cassino do Chacrinha” (Rede Globo de Televisão), quando ganhou o prêmio da tarde, sendo convidada ainda a participar da “Caravana do Chacrinha” pelo diretor do programa, Leleco Barbosa, o que infelizmente não aconteceu devido a morte do “Velho Guerreiro”.
Como atriz de apoio trabalhou na TV Manchete, em “A Hora do Pato”, com direção de Jayme Monjardim, fazendo o papel da cantora Maysa; na TV Globo, como atriz e cantora, na novela “Gabriela, Cravo e Canela”, baseada na obra homônima de Jorge Amado.
Website: http://anaegitocia.blogspot.jp/
Website: http://www.anaegito.com.br/
Youtube: https://www.youtube.com/user/anaegypto/videos
Soundcloud: https://soundcloud.com/ana-egito
Radio Shiga by Cleo Oshiro
https://youtu.be/Qj-5PMmfSIU
https://youtu.be/TyG7fdMl8rA
https://youtu.be/HTtxW4kdRHQ
https://youtu.be/QJAQlwZ-ERs
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am