Verônica Ferriani prepara disco 100% autoral para 2018.

Verônica Ferriani, cantora e compositora com 3 discos gravados, estreou na música a convite do compositor e violonista Chico Saraiva, vencedor do “Prêmio Visa”. Com uma trajetória internacional, percorreu 13 países e mais de 80 cidades em turnê com o seu disco autoral, “De boca cheia”, sendo agraciada com o “Prêmio Profissionais da Música” como melhor cantora, em 2016. Atualmente prepara seu novo disco 100% autoral, com lançamento no primeiro trimestre de 2018. O álbum contará com a participação de músicos renomados.

No decorrer da sua carreira dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Beth Carvalho, Ivan Lins, Mart’nália, Spokfrevo Orquestra, Jair Rodrigues, Francis Hime, Martinho da Vila, Tom Zé, Élton Medeiros, Moacyr Luz, Moska, Oswaldinho da Cuíca, Maria Alcina, Criolo e Zé Renato, entre outros. Desde 2011, excursiona em turnê voz e violão com o cantor e compositor Toquinho por vários países.

Nascida em Ribeirão Preto/SP, aos 8 anos de idade Verônica ganhou seu primeiro violão, cultivando desde então o amor pela música. Aos 17 anos, mudou-se para São Paulo para estudar Arquitetura e Urbanismo na FAU-USP. Ao final da faculdade, porém, tendo voltado a estudar música, redescobriu sua real e intensa vontade de cantar.

Em 2004 abriu shows de artistas da “Velha Guarda” como Monarco, Nélson Sargento, Riachão, Tia Surica, Tia Doca, Noca da Portela, Seu Jair do Cavaco, Walter Alfaiate, Wilson Moreira, Moacyr Luz, Luiz Carlos da Vila, Wilson das Neves e Billy Blanco, assistindo de perto e passando a integrar o movimento de valorização e renovação do samba ocorrido na última década.

 

Reconhecida intérprete da nova geração, lançou em 2009 o seu primeiro disco, com repertório baseado na regravação de canções lado B de Gonzaguinha, Paulinho da Viola, Assis Valente e João Donato, entre outros. No mesmo ano, gravou o projeto coletivo “Sobre Palavras” através do “Prêmio Pixinguinha”, com músicas de Chico Saraiva e letras de Mauro Aguiar, vencendo o “Prêmio Catavento” na categoria (melhor cantora).

Integrou a “Gafieira São Paulo”, sendo vencedora do 22o. “Prêmio da Música Brasileira” como melhor grupo de samba, em 2011. Em 2012 foi convidada para participar do “Projeto Novas Vozes do Brasil”, promovido pelo Itamaraty, e se apresentou em países como Colômbia, Portugal, Espanha, Rússia, Argentina, Israel e Japão.

A reaproximação com o violão e a escrita a provocaram a criar o universo das composições de seu disco 100% autoral “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”, produzido por Marcelo Cabral e Gustavo Ruiz e lançado em outubro de 2013. Com estreia em shows no Auditório Ibirapuera e no SESC Pompeia, sua turnê “De boca cheia percorreu 90 cidades em 13 países, contemplado em editais como o Circuito SESI, CAIXA Cultural, Quintas no BNDES, Virada Cultural Paulista, Circuito SP de Cultura, Circuito Cultural Paulista, Levada Oi Futuro, SESCs diversos, entre outros. Em 2016, Verônica venceu o prêmio “Profissionais da Música” na categoria melhor cantora.

Verônica Ferriani se destaca no cenário musical como uma das vozes mais lindas da nossa música, com uma marcante presença no palco e muita graciosidade nos shows que apresenta ao vivo. Confira a agenda abaixo:

  • 28/11- terça-feira as 20h/ Caixa Cultural – Recife/ Projeto Samba de Bamba/ Ingressos vendidos só no dia do show, a partir das 10h.
  • 04/12- Sala São Paulo – SP/ Show fechado para o Comitê Paraolímpico – SP.
  • 09/12 (SÁBADO) – 18h/ Praça Central de Sorocaba/ Show Caminhos da Música Brasileira, com Trio Corrente, David Feldman, Grupo Cais, Alaíde Costa e muitos outros artistas/ Gratuito.
  • 13 e 14/12 (quarta e quinta-feira) 20h/ LU.CA Culinária de Origem/ Show Diário de Viagem Cantado/ R$ 130 (convite individual com show + jantar, bebidas à parte)/ Informações e vendas (16) 98116-0135 e 99712-6767/ Os ingressos esgotaram para 14/12, mas restam ainda para o dia 13!O repertório deste show se baseia na websérie que Verônica gravou a capella durante sua turnê pela Europa em 2016. Canções de Piaf a Marisa Monte, de Tom Jobim a Djavan!Website: http://veronicaferriani.com/
    Facebook: https://www.facebook.com/VeronicaFerriani/
    Youtube: https://www.youtube.com/user/OficVeronicaFerriani

    Radio Shiga by Cleo Oshiro

    https://youtu.be/Rd48ncec_hw

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)