Começa a campanha eleitoral para eleição do dia 22 de outubro.
1.176 candidatos registrados, de todo o espectro político do Japão, estarão divulgando suas mensagens pelo país, nos próximos dias.
A campanha oficial vai até a véspera da eleição, em 22 de outubro.
Os eleitores analisarão uma mistura complicada de partidos políticos, que passaram, recentemente, por grandes realinhamentos. O que eles escolherão decidirá decidir o governo.
O Partido Liberal Democrata do Japão do primeiro-ministro, Shinzo Abe, e o seu parceiro de coligação, Komeito, estão enfrentando uma dura concorrência de uma oposição dividida.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, formou um partido chamado Hope, que está coligado com o Nippon Ishin Japan Innovation Party.
Outra novidade, o Partido Democrático Constitucional do Japão, está trabalhando em conjunto com o Partido Comunista Japonês e o Partido Social Democrata do Japão.
O maior partido da oposição dividiu-se, efetivamente, nas últimas semanas. A maioria dos seus membros está no Partido Hope e no Partido Democrático Constitucional do Japão ou como independentes.
Os candidatos de partidos e os independentes estão concorrendo aos 465 assentos na Câmara Baixa da Dieta.
289 legisladores serão eleitos diretamente e 176 através de um sistema de representação proporcional. Os candidatos podem concorrer em ambos os sistemas.
O limite para a maioria é de 233 assentos.
O primeiro-ministro Abe disse que se sua coalizão governante não alcançar isso, ele irá desistir.
O número de candidatos que os partidos políticos estão colocando em grupos individuais são os seguintes:
Partido Liberal Democrata do Japão: 277, Hope: 198, Komeito: 9, Partido Comunista Japonês: 206, Partido Democrata Constitucional do Japão: 63, Nippon Ishin Japan Innovation Party: 47, Partido Social Democrata do Japão: 19, The Happiness Realization Party: 35.
Outros grupos apresentaram 9 candidatos e independentes 73.
Abaixo os candidatos que concorrerão apenas no sistema de representação proporcional:
Partido Liberal Democrata do Japão: 55, Hope: 37, Komeito: 44, Partido Comunista Japonês: 37, O Partido Democrata Constitucional do Japão: 15, Nippon Ishin Japan Innovation Party: 5, Partido Social Democrata do Japão: 2, The Party for Japanese Kokoro: 2, O novo partido DAICHI do Japão: 2, The Happiness Realization Party: 41, Shijiseitonashi: 4.
Durante a campanha de 12 dias, espera-se que os candidatos discutam o aumento tributário, a revisão da Constituição e as políticas do governo sob o primeiro-ministro Abe.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am