Argentina empata com Peru e chega à última rodada fora até da repescagem.
A Argentina até trocou o mando do Monumental de Núñez, estádio do River Plate, para a Bombonera, casa do Boca Juniors, para encarar o Peru, no último jogo como mandante pelas eliminatórias sul-americanas. Com a torcida mais próxima do gramado, pressionando o rival e empurrando o time, o objetivo era claro: vencer ou vencer. Mas nem mesmo a força das arquibancadas ajudou. Em um duelo muito tenso, a equipe albiceleste apenas empatou sem gols com os peruanos e agora corre risco real de não ir para a Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano.
O resultado da noite desta quinta-feira fez com que a Argentina terminasse a 17ª rodada fora da zona de classificação e também fora da zona de repescagem para o torneio. A seleção bicampeã mundial é a sexta colocada, com 25 pontos.
Está empatada justamente com o Peru, que leva vantagem no número de vitórias (7 a 6) e no número de gols marcados (26 a 16).
Na eliminatória sul-americana, os quatro primeiros garantem vaga direta à Copa do Mundo, enquanto o quinto colocado jogará a repescagem contra a Nova Zelândia, campeã da Oceania, nos dias 6 e 14 de novembro.
Nem tudo está perdido para os argentinos. Ainda resta uma rodada para eles lutarem pela classificação.
No próximo dia 10, os jogadores da equipe albiceleste enfrentarão o Equador, no estádio Olímpico de Atahualpa, jogando por tudo ou nada. Os equatorianos já estão eliminados , mas tem uma rara chance de complicar a vida dos argentinos.
E a 18ª rodada será quente. Haverá um duelo direto pela ida à Copa entre Peru e Colômbia, que tem 26 pontos e está na quarta colocação.
O Paraguai, que tem 24, enfrentará a Venezuela, já eliminada. E o Chile, terceiro com 26, pegará o Brasil, em São Paulo.
A Argentina tem de vencer. Isso a garantirá entre os cinco primeiros independentemente dos resultados da rodada. Para ficar entre os quatro ela precisa torcer por empate entre Peru e Colômbia ou por vitória ou empate do Brasil contra o Chile.
Será a última chance de o técnico Jorge Sampaoli vencer um jogo no torneio. Substituto de Edgardo Bauza, ele acumula três empates em três jogos.
Vale lembrar que a Argentina está presente de forma consecutiva nas Copas desde 1974. O Peru, por sua vez, não joga desde 1982.
ARGENTINA 0 X 0 PERU
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 5 de outubro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (Brasil)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Brasil) e Bruno Boschilia (Brasil)
Cartões amarelos: ARGENTINA: Biglia e Mascherano. PERU: Farfán, Tapia e Guerrero
ARGENTINA: Romero, Otamendi, Mascherano e Mercado; Acuña, Lucas Biglia, Ever Banega (Gago) (Pérez), Lionel Messi e Angel Di María (Rigoni); Gómez e Benedetto. Técnico: Jorge Sampaoli
PERU: Gallese, Aldo Corzo, Miguel Araujo, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotún, Peña (Cartagena), Farfán (Andy Polo) e Édison Flores; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm