Dissolvida a Câmara Baixa do parlamento japonês.
A Câmara Baixa da Dieta do Japão foi dissolvida para uma eleição antecipada. O Gabinete do Japão estabeleceu a data para a eleição geral em 22 de outubro. A campanha começará em 10 de outubro.
Nesta quinta-feira (28), o orador da Câmara Baixa leu a declaração oficial para a dissolver. Alguns membros da oposição boicotaram a sessão, acusando o primeiro-ministro, Shinzo Abe, de evitar um debate sobre alegados escândalos de tráfico de influência.
Após a sessão, Abe disse a membros do seu partido (o Partido Liberal Democrático – LDP na sigla em inglês) que se preparassem para a eleição.
Abe disse que quer um novo mandato sobre como usar a receita esperada do aumento de imposto sobre o consumo, agendado para 2019, também quer que os eleitores avaliem como ele está lidando com a crescente ameaça da Coreia do Norte.
O líder do principal partido de oposição está considerando uma possível fusão com o novo partido a ser lançado pela governadora de Tóquio, Yuriko Koike. Seiji Maehara espera que os membros atuem como candidatos no partido de Koike.
O novo partido da governadora de Tóquio, chamado “Hope”, está agitando a paisagem política. Em julho, o partido de Koike derrotou o Partido Liberal Democrático da Abe na eleição municipal de Tóquio. Ela está, agora, levando esse impulso a nível nacional. Mas Koike disse que não está pensando em uma fusão com os democratas.
- Queda de avião do Azerbaijão tem possível interferência externa - 28 de dezembro de 2024 1:44 pm
- Desafio viral “Superman” causa ferimentos graves no Japão - 28 de dezembro de 2024 1:39 pm
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul é indiciado - 28 de dezembro de 2024 8:40 am