Marinha dos EUA paralisam operações após colisão.
A Marinha dos EUA ordenou uma parada temporária em suas operações de frotas em todo o mundo após a colisão de um dos seus destroyers Aegis e um petroleiro, em águas ao largo de Singapura.
O chefe das operações navais, almirante John Richardson, disse em uma mensagem de vídeo na segunda-feira (21) que a pausa era para permitir que os comandantes tomassem medidas imediatas para manter marinheiros e navios seguros.
A marinha norte-americana disse que 5 marinheiros ficaram feridos e 10 outros estão desaparecidos depois que o USS John S. McCain colidiu com o navio-tanque, a leste do Estreito de Malaca, na segunda-feira (21). O destroier faz parte da 7ª frota dos EUA, com base em Yokosuka, perto de Tóquio.
Oficiais da Marinha planejam retomar a busca dos marinheiros desaparecidos na manhã de terça-feira, juntamente com autoridades de Singapura.
Em junho, outro destroier Aegis, o USS Fitzgerald, colidiu com um navio-contêiner na costa do Pacífico no Japão, deixando 7 marinheiros mortos.
Richardson disse que ordenou uma revisão da Marinha para chegar ao fundo dos problemas.
Espera-se que as operações da frota dos EUA na região da Ásia-Pacífico sejam incrementadas em resposta aos repetidos testes de mísseis da Coreia do Norte e o aumento das atividades marítimas da China.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am