Japão autoriza a retomada dos voos de aviões Osprey.
O Ministério da Defesa do Japão está permitindo a retomada de vôos das aeronaves de transporte militar Osprey, dos EUA, no país, pedindo aos EUA que preparassem os aviões no Japão, após o recente acidente fatal de um Osprey na Austrália.
O ministério anunciou a decisão na manhã desta sexta-feira (11).
O ministério disse que isso ocorre porque o acidente ocorreu enquanto o avião estava tentando pousar em um navio em movimento. A manobra é muito mais complicada do que pousar no chão.
O ministério também disse que o exército dos EUA acredita que não há problemas mecânicos ou estruturais nos Ospreys, ques tornem o voo inseguro.
Acrescentando que os militares dos EUA garantiram, novamente, que todos os membros da unidade que operavam o Osprey acidentado passaram por procedimentos de segurança e operacionais.
O ministério planeja continuar convocando os EUA para divulgar informações e enviar um relatório sobre sua investigação sobre o acidente.
Em resposta ao pedido do Japão, nenhum Ospreys participou no primeiro dia dos exercícios conjuntos Japão-EUA, em Hokkaido, no norte do Japão, nesta quinta-feira (10).
- Hackers norte-coreanos roubam US$ 1,5 bilhão da Bybit em maior furto de cripto - 23 de fevereiro de 2025 7:28 am
- Trump quer US$500 bilhões da Ucrânia, sem nenhuma contrapartida de segurança - 23 de fevereiro de 2025 7:13 am
- Zelenskyy intensifica esforços diplomáticos para apoio internacional - 23 de fevereiro de 2025 6:58 am