EUA e Coreia do Sul elaboram planos para intimidar Pyongyang.
No âmbito de sua aliança militar, os EUA e a Coreia do Sul concordaram em continuar intimidando a Coreia do Norte, demonstrando seu poder militar tanto conjunto como individual, informa um relatório do Comitê da Defesa do Parlamento sul-coreano.
Segundo informa a agência Yonhap, no relatório é indicado que a aliança dos EUA e da Coreia do Sul “estará pronta para mostrar vontade e forte capacidade de resposta, e demonstrá-la caso seja necessário”.
De acordo com dados da Yonhap, as Forças Armadas da Coreia do Sul irão demonstrar suas capacidades de combate individualmente ou em conjunto com os EUA. Além disso, no âmbito dos treinos militares Ulchi-Freedom Guardian, serão intensificados os preparativas para responder a possíveis testes nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.
As manobras incluem o deslocamento de tropas adicionais no sul da península da Coreia e o aumento dos armamentos estratégicos norte-americanos na região.
Assim, depois de a Coreia do Norte ter lançado um míssil balístico, que muitos especialistas consideram como intercontinental, em 28 de julho, o presidente sul-coreano mudou de opinião e autorizou os EUA a continuarem a instalar as restantes quatro plataformas do sistema antimíssil THAAD.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am