Com os Minuteman, EUA podem desencadear 3ª guerra mundial em 30 min.
O arsenal norte-americano conta com cerca de 6.800 ogivas nucleares das 14.900 existentes em todo o mundo.
Enquanto a Coreia do Norte nos recorda regularmente sobre a existência e a potência de seus mísseis balísticos intercontinentais, a potência dos mísseis norte-americanos parece ser negligenciada no contexto da retórica incendiária entre Trump e Kim Jong-un.
Na verdade, os EUA têm 150 mísseis balísticos intercontinentais instalados no estado de Montana, que são 20 vezes mais potentes do que as bombas nucleares lançadas sobre Hiroshima.
Os Minuteman podem alcançar qualquer alvo no planeta em 30 minutos.
U.S. Tests Minuteman Missile Amid North Korean Tension and Proposed ICBM Upgrade https://t.co/x3YO0XMmHd pic.twitter.com/DO5J2iQyoU
— The Aviationist (@TheAviationist) August 4, 2017
Além do mais, as forças norte-americanas pretendem gastar mais 340 bilhões de dólares nas armas nucleares na próxima década em fim de manter as suas capacidades de dissuasão nuclear.
Os EUA possuem cerca de 6,8 mil ogivas nucleares entre as 14,9 mil existentes no mundo. Os estoques norte-americanos incluem também bombas H-B61 que estão em serviço desde 1960, bem como as suas modificações.
A situação na península Coreana se escalou após os recentes testes de dois mísseis balísticos intercontinentais pela Coreia do Norte capazes, segundo os analistas, de atingir as costas dos EUA.
Donald Trump adotou um tom marcial na sua resposta àquilo que Washington considera como uma provocação, prometendo nomeadamente “fogo e raiva” ao regime de Kim Jong-un e fazendo alusão à potência do arsenal nuclear norte-americano.
A situação ainda se agravou mais quando o exército norte-coreano anunciou a sua intenção de lançar quatro mísseis de médio alcance sobre o território do Japão e em direção à ilha de Guam, sede de duas bases norte-americanas.
- Japan Airlines resolve falha causada por ataque cibernético - 27 de dezembro de 2024 9:15 am
- Tropas norte-coreanas na Rússia: ideia surgiu em Pyongyang - 27 de dezembro de 2024 9:07 am
- Ataque cibernético na Japan Airlines causa atrasos nos voos - 27 de dezembro de 2024 8:47 am