Air France expandirá a zona de exclusão aérea em torno da Coréia do Norte.
A Air France disse que está expandindo sua auto-imposta zona de exclusão aérea em torno da Coréia do Norte, em resposta ao último lançamento do míssil do país.
Um funcionário do governo dos EUA revelou, nesta terça-feira (1º), que o voo 293 da Air France que faz o trajeto de Tóquio para Paris, voou perto da área onde o míssil caiu minutos depois, na última sexta-feira (28/07). O míssil caiu no mar do Japão, a oeste da prefeitura de Hokkaido, no norte do Japão.
A Air France sublinhou, nesta quinta-feira (3), que não havia nenhum problema de segurança com o trajeto do voo, pois é uma das muitas rotas usadas pelas companhias aéreas que ligam o Japão e a Europa.
Porém, a empresa acrescenta que está estendendo sua zona de exclusão aérea, como precaução, acrescentando que seus vôos entre Paris e Japão usarão rotas sobre a Coréia do Sul, China e Rússia.
O porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Jeff Davis, advertiu, na segunda-feira (31/07), sobre possíveis riscos para aviões comerciais, navios e sondas espaciais, colocados em risco por disparos de mísseis sem aviso prévio.
A Coreia do Norte afirmou que o míssil era de tipo balístico intercontinental.
- Músico e advogado Hannes Winkler lança novo single - 1 de abril de 2025 9:05 am
- Alicia Bianchini é destaque no programa Sons do Brasil 518 - 1 de abril de 2025 5:48 am
- Marine Le Pen é proibida de concorrer a cargos eletivos por cinco anos - 1 de abril de 2025 3:58 am