Làmppi é premiado melhor ator coadjuvante no “Festival de Cinema de Recife-PE”.
Ronaldo Lampi (Làmppi) ator, músico e artista circense, acaba de receber o prêmio de melhor ator coadjuvante no “Festival de Cinema de Recife-PE”. O prêmio é pela atuação no filme “TORO” de Edu Felistoque, onde faz o vilão: RATO. Lámppi atuou em novelas, mini-séries, no teatro e em dezenas de espetáculos pelo país. Compositor há 22 anos, gravou seis CD’s autorais com sua banda “De Carona”, e muitas de suas músicas são trilhas em mais de 10 longas metragens e curtas
Multi-instrumentista (Viola, acordeon, flauta, rabeca, gaitas, Tampura Indu, percussão, construtor de instrumentos curiosos), Lámppi foi aluno de Augusto Boal e na Europa/Viena, professor do método “Teatro do Oprimido”, sistematizado por Boal. Está nos cinemas (quase sempre como vilão) em 33 importantes longas metragens nacionais e dois longas internacionais.
No momento ele se prepara para mais um trabalho no cinema, onde será o estranho e suspeito investigador Manervéres, no longa de Erik Castro e que será rodado em Brasília com previsão de início em setembro.
Em março 2018 o ator estará em outro longa, dessa vez com produção Americana.
Ainda no cinema, Làmppi já escreveu e dirigiu nove curtas-metragens. São exercícios Cinematográficos muitos deles podem ser assistidos em seu canal no Youtube.
Digite : Làmppi
Làmppi construiu e dirigiu por 11 anos seu próprio teatro com capacidade para 500 pessoas sentadas e que objetiva, entre outras coisas,despertar nas pessoas o gosto e o sentimento de afinidades pelas artes em geral e trocas de experiências artísticas, misticas, alternativas e comunitárias.
Em Minas Gerais foi idealizador de “Festival de Música”, manifestos, bloco caricato, e em anos eleitorais, ele sempre aparece com sua personagem “Zé Povo, número 60 e espera”
O artista também dirige o grupo “Usina Dramática”, que tem como missão, apoiar os clientes (indústrias) nos processos de mudanças organizacionais, utilizando do teatro como ferramenta didática na transformação de comportamentos de empregados/colaboradores, que ainda resistem às informações que visam a melhoria de sua segurança e saúde, bem como contribuir para a sanificação ambiental.
Premiado Melhor ator Coadjuvante no “Festival de Cinema de Recife-PE”, Lámppi tem uma carreira promissora pela frente. O festival, que este ano completou 21 anos, foi realizado em 27 de junho até 3 de julho, no tradicional Cinema São Luiz, que voltou a sediar o evento há dois anos. Durante a data, Recife recebeu diretores, produtores, atores, jornalistas e críticos de todo o país em torno do cinema brasileiro.
O festival teve 473 filmes inscritos de diferentes formatos, gêneros e estilos, sendo 398 curtas e 75 longas. As sessões e a cerimônia de encerramento foram todas no Cinema São Luiz, um dos últimos grandes cinemas de rua do país e com capacidade para mil pessoas. Construído em 1952 em Boa Vista, às margens do Rio Capibaribe, ele foi tombado como patrimônio histórico e revitalizado em 2008.
O longa TORO recebeu quatro indicações e venceu nas quatro categorias, conquistando 4 prêmios:
–Melhor diretor : Edu Felistoque
–Melhor ator coadjuvante : Ronaldo Làmppi Làmppi
— Melhor roteiro : Júlio Meloni
–Melhor edição de som : Guilherme Picolo e Lucas Gottschalk Costabile
Sinopse:
O ex-policial Carlão já foi playboy, viciado, traficante, já foi até um homem de honra, mas esta ele perdeu nos anos em que passou atrás das grades.
Agora o ex-presidiário é um taxista vivendo em uma eterna agonia, que tenta extravasar seus próprios preconceitos em arenas de rinha humana. Foi nesses duelos que ele se sagrou campeão e ficou conhecido como Toro.
Acontece que Carlão se esqueceu de enterrar sua velha identidade numa cova bem funda. Seu passado está de volta jurando vingança e o fazendo se confrontar com sua mais íntima dúvida, aquela que ele mais abomina.
Um filme da “Trilogia da Vida Real”.
Direção de Edu Felistoque, escrito por Julio Meloni com:
Estrelando:
Rodrigo Brassoloto, Naruna Costa, Ronaldo Lampi, Sergio Cavalcante, Priscilla Alpha, Felipe Kannenberg, Marco Minetto.
Nos cinemas a partir do dia 24 de novembro!
Ronaldo Làmppi:
Uma vida dedicada as artes!!!
Canal no Youtube:https://www.youtube.com/user/Albaquiarinha
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am