Humberto Saade: O adeus de um grande gentleman.

Humberto Saade [76], morreu nesta terça-feira [11], vítima de um infarto, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. No dia anterior Saade havia publicado que estava com um forte resfriado. O comunicado sobre sua morte foi dado pela filha Tamima Saade no perfil do Facebook do próprio empresário. Saade teve uma vida intensa, era um homem sem papas na língua, mas ao mesmo tempo um grande gentleman, de extrema generosidade e muito atencioso.

Quem teve o privilégio de fazer parte da sua lista de amigos virtuais, sentirá falta das suas mensagens de otimismo publicadas no Facebook. Saade já viveu uma fase gloriosa, circulando pelo mundo da fama e badalações, entre a moda e o jet set internacional, sempre acompanhado de lindas mulheres, como a namorada e modelo Carol Ribeiro, a bela morena 41 anos mais jovem que o empresário.

Responsável pela grife Dijon, fundada em em sociedade com o irmão Miguel Saade, em Copacabana no ano de 1964, viveu uma época de glamour com as suas Top Models lindas e maravilhosas, como Luiza Brunet, Monique Evans e Vanessa de Oliveira nos anos 80. Devido ao grande sucesso na moda com sua grife, Saade lançou na época o champanhe Dijon.

Saade teve várias histórias na sua trajetória, entre elas ter alugando por 30 minutos o letreiro luminoso mais importante da avenida Times Square (foto), com os dizeres: “Welcome Humberto Saade / Luiza Brunet”, onde foram tiradas fotos suas e da modelo Luiza Brunet, com o letreiro luminoso ao fundo. No dia seguinte estava nos principais jornais e na mesma noite foi ao ar pela TV americanas.

Saad foi casado por 22 anos com a socialite de origem libanesa, Madeleine Saade, que era sua prima e filha de um importante banqueiro libanês. O pai de Madeleine não se agradou com o relacionamento dos primos, inclusive pela filha estar namorando o filho do então presidente do Líbano na ocasião. Mas o casal venceu as barreiras e se casaram no Líbano. A festa durou 3 dias. O casal não teve filhos por opção de Madeleine, e decidiram adotar Tamima quando ela tinha apenas 2 meses de idade.

Humberto mantinha um relacionamento há anos com a bela morena, a modelo Carol Ribeiro.

Madeleine foi a responsável pela versão feminina da marca Dijon. O lançamento de coleções de jeans com cantoneiras douradas nos bolsos traseiros eram um hit da marca.

A febre foi tamanha que havia até lista de espera para comprar o jeans. A campanha da Dijon causou o maior frisson na época, com as suas modelos posando somente de calça jeans e sem a parte de cima. Humberto Saade viveu a vida de maneira intensa e agora descansa em paz.

O adeus a Humberto Saade foi na capela 2 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)