Encomenda mortal: Japão recebeu outro contêiner com formigas venenosas.
Mais de 100 formigas-de-fogo, consideradas as mais perigosos no mundo, foram encontradas em um contêiner, descarregado no porto de Tóquio, informou nesta quinta-feira (13) o Ministério do Meio Ambiente do Japão.
De acordo com o jornal japonês Mainichi, além das próprias formigas, o contêiner tinha ovos, larvas e crisálidas. As formigas foram eliminadas imediatamente. No momento, os especialistas estão verificando se no contêiner estava também a rainha dos insetos.
Por enquanto não há nenhuma informação sobre a proveniência e a data em que a carga com insetos perigos chegou ao porto de Tóquio.
Esta não é a primeira vez que são encontradas formigas-de-fogo em contêineres nos portos do país asiático. Anteriormente, os mesmos insetos foram identificados em uma carga no porto de Nagoia, proveniente da China. Em maio, estes insetos foram igualmente descobertos no porto de Kobe. Os especialistas receiam que as formigas possam se multiplicar.
A formiga-de-fogo é uma espécie de formiga nativa da América do Sul, que habita inclusive no Brasil. As picadas destes formigas provocam vermelhidão, bolhas e inchaço. Esta espécie de formigas representa o maior perigo para as pessoas com tendências alérgicas, pois uma picada destas pode causar reações fortes, até um choque anafilático, com possível morte.
- Músico e advogado Hannes Winkler lança novo single - 1 de abril de 2025 9:05 am
- Alicia Bianchini é destaque no programa Sons do Brasil 518 - 1 de abril de 2025 5:48 am
- Marine Le Pen é proibida de concorrer a cargos eletivos por cinco anos - 1 de abril de 2025 3:58 am