Uma roupa não tem gênero nem tem o poder de determinar ou ‘mudar’ o gênero de quem usa.
Com a nova era em que as tendências são ditadas pelo street style e a moda não sai mais das passarelas para as ruas, mas vice-versa, algumas marcas já estão começando a pensar na chamada ‘Moda Agênero’, lançando coleções reconhecendo que vestimentas podem ser usadas por qualquer pessoa.
Isso porque as pessoas estão, cada vez mais, vestindo o que elas querem e se sentem bem, provando que a moda é para todos e as roupas também. Esse tem sido um passo muito importante não apenas para a moda, mas para a sociedade, pois achar que uma simples roupa pode ditar ou mudar o gênero de uma pessoa é um pensamento errado e muito limitado.
Esqueça de uma vez por todas aquela velha ideia de que rosa é cor de menina e azul é cor de menino. Qualquer pessoa pode vestir o que lhe faz se sentir bem e nada melhor do que se inspirar nos looks do street style para entender, na prática, que roupa é para todos.
A moda está muito mais democrática e várias peças, acessórios, estampas, etc. podem ser perfeitamente usados tanto por homens quanto por mulheres com muito charme e estilo. Estes looks mostram muito bem isso.
A roupa e os acessórios não têm gênero, não importa a hora, o lugar, a estampa, a cor, a idade, enfim, a regra de hoje é que não há mais regra, tudo é permitido, desde que você se sinta bem.
Afinal, moda é para todos, vamos nos permitir.
- Como a franja pode influenciar a sua imagem e comportamento? - 14 de maio de 2019 8:57 am
- Entenda a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano - 11 de fevereiro de 2019 8:53 am
- Saiba mais sobre a Consultoria Design Pessoal Online - 1 de fevereiro de 2019 11:31 pm