Uma roupa não tem gênero nem tem o poder de determinar ou ‘mudar’ o gênero de quem usa.

Com a nova era em que as tendências são ditadas pelo street style e a moda não sai mais das passarelas para as ruas, mas vice-versa, algumas marcas já estão começando a pensar na chamada ‘Moda Agênero’, lançando coleções reconhecendo que vestimentas podem ser usadas por qualquer pessoa.

Isso porque as pessoas estão, cada vez mais, vestindo o que elas querem e se sentem bem, provando que a moda é para todos e as roupas também. Esse tem sido um passo muito importante não apenas para a moda, mas para a sociedade, pois achar que uma simples roupa pode ditar ou mudar o gênero de uma pessoa é um pensamento errado e muito limitado.

Esqueça de uma vez por todas aquela velha ideia de que rosa é cor de menina e azul é cor de menino. Qualquer pessoa pode vestir o que lhe faz se sentir bem e nada melhor do que se inspirar nos looks do street style para entender, na prática, que roupa é para todos.

Looks agênero. (Fotos: Pinterest)

A moda está muito mais democrática e várias peças, acessórios, estampas, etc. podem ser perfeitamente usados tanto por homens quanto por mulheres com muito charme e estilo. Estes looks mostram muito bem isso.

Looks agênero. (Fotos: Pinterest)

A roupa e os acessórios não têm gênero, não importa a hora, o lugar, a estampa, a cor, a idade, enfim, a regra de hoje é que não há mais regra, tudo é permitido, desde que você se sinta bem.

Afinal, moda é para todos, vamos nos permitir.

Últimos posts por Taiara Desirée (exibir todos)
Artigo anteriorDepois dos exercícios de artilharia, quais as intenções de Pyongyang?
Próximo artigoVenezuela anuncia que iniciará amanhã processo para deixar OEA
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!