Japão procura por destroços de mísseis norte-coreanos. O Ministério da Defesa do Japão está conduzindo uma análise detalhada do lançamento dos mísseis da Coréia do Norte e enviou aeronaves para a busca de detritos.
O ministério reporta que a Coréia do Norte lançou 4 mísseis balísticos em direção ao leste, de uma área perto de Tongchang-ri, na costa oeste do país, por volta das 7h34 da segunda-feira, hora do Japão, acrescentando que os lançamentos foram quase simultâneos.
Segundo o ministério, os mísseis voaram cerca de 1.000 quilômetros antes de cair no Mar do Japão, a cerca de 300 a 350 quilômetros a oeste da Província de Akita.
O ministério também diz que 3 dos 4 mísseis podem ter caído na zona econômica exclusiva do Japão, mas que nenhum dano foi relatado.
A Guarda Costeira do Japão está alertando navios nas águas para ficarem atualizados. Também está exortando-os a não coletarem itens suspeitos.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am