Grupo terrorista Boko Haram usou bebê em ataque suicida. Uma mulher com um bebê nas costas cometeu um atentado suicida na Nigéria.
Autoridades da ONU estão preocupados de que o grupo terrorista islâmico Boko Haram possa ter usado o bebê para que a bomba passasse despercebida.
No dia 13 de janeiro, mulheres carregando explosivos explodiram perto de um posto de controle de segurança, em um mercado na cidade de Madagali, no nordeste da Nigéria.
Pelo menos 2 pessoas foram morreram e outras 15 ficaram feridas.
Relatos da mídia local dizem que as investigações descobriram que uma das mulheres tinha um bebê amarrado às costas, e que ela passou pelo posto de controle com seus explosivos despercebidos.
Acredita-se que o Boko Haram esteja por trás do atentado, uma vez que tem usado mulheres para ataques suicidas na região.
Doune Porter, porta-voz da UNICEF na ONU disse que a agência está extremamente preocupada com o uso de um bebê dessa maneira insensível.
O Boko Haram, que tem sua sede no nordeste do país, perdeu grande parte da área sob seu controle no ano passado, diante de operações governamentais.
Este ano, porém, o grupo está mostrando sinais de aumentar seus ataques.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am