Ponte mais alta do mundo é inaugurada na China. A ponte mais alta do mundo abriu ao tráfego na China, conectando duas províncias do sudoeste e reduzindo o tempo de viagem em até 3 horas, disseram autoridades locais nesta sexta-feira.
A ponte Beipanjiang está a 565 metros acima de um rio e conecta as duas províncias montanhosas de Yunnan e Guizhou, disse o departamento de transporte provincial de Guizhou, em um comunicado em seu site oficial.
A ponte reduziu o tempo de viagem entre Xuanwei, em Yunnan, e Shuicheng, em Guizhou, de mais de quatro horas para cerca de uma, disse Duan, um motorista de caminhão, citado pela agência oficial de notícias Xinhua.
Foi “muito conveniente para pessoas que precisam viajar entre estes dois lugares”, acrescentou.
A extensão de 1.341 metros custou mais de 1 bilhão de yuans (US $ 144 milhões) para ser construída, de acordo com o jornal local Guizhou Daily.
Ela ultrapassou a ponte Si Du River, na província central de Hubei, para se tornar a ponte mais alta do mundo, reportou, anteriormente, em uma declaração, o departamento de transporte provincial.
Várias das pontes mais altas do mundo estão na China, embora a ponte mais alta do mundo – medida em termos da altura da sua própria estrutura, em vez da distância até ao solo – permaneça no viaduto de Millau, na França, com 343 metros.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am