Obama: Visita de Abe à Pearl Harbor será histórica. O Presidente dos EUA, Barack Obama, observou o 75º aniversário do ataque japonês a Pearl Harbor, expressando sua disponibilidade para visitar o local, no Havaí, com o primeiro-ministro do Japão, no final deste mês.
Em um comunicado, divulgado na quarta-feira, Obama disse que ele e sua esposa, Michelle, se juntam ao povo americano para lembrar aqueles que deram suas vidas em Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941.
Diz ainda, que eles dão graças aos veteranos e sobreviventes de Pearl Harbor, cujo exemplo os inspira até hoje.
A declaração também diz que o presidente dos EUA aguarda, com expectativa, a visita ao Memorial do USS Arizona, no final deste mês, com o primeiro-ministro Shinzo Abe.
Diz que a visita histórica será uma homenagem ao poder da reconciliação e à verdade de que os EUA e o Japão – ligados por uma aliança inimaginável há 75 anos – continuarão a trabalhar lado a lado para a paz e um mundo seguro.
No dia 7 de dezembro as bandeiras da Casa Branca são hasteadas a meio pau.
O ataque surpresa da Marinha Imperial Japonesa, agora extinta, na base norte-americana em Pearl Harbor, há 75 anos, matou mais de 2.400 americanos e jogou os EUA na Segunda Guerra Mundial.
- Pesca de peixe-gelo está em alta no Lago Kasumigaura - 15 de novembro de 2024 10:03 am
- Amazon lança site para produtos de até 20 dólares - 15 de novembro de 2024 9:52 am
- Iene cai frente ao dólar com preocupações sobre Trump - 15 de novembro de 2024 9:16 am