10 C
Kóka
quinta-feira, 13 março, 2025 8:17: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão decide diretrizes para proteger navios estrangeiros

Japão decide diretrizes para proteger navios estrangeiros. As Forças de Autodefesa do Japão – Self-Defense Forces (SDF) – assumirão novos deveres para proteger os EUA e outros navios estrangeiros que estão operando para defender o Japão.

O Conselho de Segurança Nacional do Japão, composto por ministros do Gabinete, decidiu, nesta quinta-feira, sobre as diretrizes que a SDF deverá cumprir pela nova legislação de segurança, que entrou em vigor em março.

A legislação dá à SDF novas capacidades para proteger os navios dos EUA e outros, durante os exercícios conjuntos, o monitoramento de mísseis balísticos e outras atividades, permite, também, que use armas em caso de infrações que não constituem um ataque armado.

Segundo as diretrizes, o Ministro da Defesa decidirá se a SDF realizará as missões para proteger os EUA e outras tropas.

Porém, quando as tropas estrangeiras pedirem a proteção da SDF pela primeira vez, ou quando a atividade da SDF for solicitada por um outro país, o Conselho de Segurança Nacional realizará uma reunião.

As diretrizes exortam os oficiais que auxiliam o Conselho de Segurança Nacional a realizar reuniões rápidas, também solicitam que todos os ministérios e agências relevantes compartilhem informações e trabalhem em estreita colaboração em relação a qualquer pedido de proteção da SDF.

Eles também dizem que o Ministro da Defesa deve divulgar, rapidamente, informações se qualquer incidente inesperado surgir durante uma missão.

O governo japonês diz que o início das novas missões irão aprofundar ainda mais a cooperação entre a SDF e as forças dos EUA e impulsionar a aliança.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img