Grupo terrorista Estado Islâmico retoma Palmira das forças sírias. Os militantes do Estado islâmico reconquistaram a histórica cidade de Palmira, na Síria central.
Uma agência de notícias ligada aos militantes disse que retomaram a cidade no domingo.
A rádio estatal síria informou que as forças governamentais se retiraram de suas posições, e que o governador local enfatizou que os militares logo recuperarão o controle da cidade.
Os militantes do Estado islâmico invadiram Palmira em maio do ano passado.
As tropas do governo recapturaram a cidade em março deste ano.
Quando os militantes controlavam a cidade, eles destruíram templos e túmulos que remontam à era romana, de acordo com sua interpretação extrema do Islã.
O Ministério da Defesa da Rússia disse, no domingo, que seus aviões haviam realizado mais de 60 ataques aéreos durante a noite para ajudar as forças do presidente Bashar al-Assad a expulsar os militantes da cidade.
Mas autoridades do ministério acrescentaram que mais de 4 mil militantes, mais tarde, retomaram a cidade, enquanto os aviões de combate russos se abstiveram de atingir áreas residenciais.
Os militantes do Estado islâmico, recentemente, foram forçados a abandonar suas posições.
Mas eles conseguiram novamente assumir o controle de Palmira, enquanto as forças do governo sírio estão focadas em expulsar os rebeldes da cidade de Aleppo.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am