Coreia do Norte realiza exercício militar tendo como alvo o palácio governamental de Seoul. A mídia estatal da Coréia do Norte disse que o líder da nação, Kim Jong Un, observou um exercício militar de operações especiais visando o escritório presidencial da Coréia do Sul.
A televisão central coreana, dirigida pelo Estado, exibiu no domingo fotos de Kim assistindo o exercício, dizendo que o objetivo era avaliar a capacidade de combate da unidade especial.
O exercício simulou um ataque à residência presidencial “Blue House” em Seul.
As imagens mostram soldados entrando em uma réplica da Blue House.
É disparado fogo de artilharia e as chamas e a fumaça saem do edifício.
A emissora disse que o exercício para destruir a Blue House demonstrou o espírito de combate dos soldados, e que Kim Jong Un estava satisfeito.
O relatório da TV não disse quando ou onde o exercício foi realizado.
Acredita-se que o movimento seja uma resposta da Coreia do Norte aos exercícios conjuntos da Coreia do Sul e EUA que visam alvejar a liderança norte-coreana e pressionar a Coreia do Sul, que está em uma turbulência política, depois que a Assembléia Nacional votou, na sexta feira, o impeachment da presidente Park Geun-hye.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am