Nestas últimas semanas do ano os salões de beleza ficam lotados, todo mundo cuidando do visual fazendo um retoque aqui um cortezinho ali, enfim, a verdade é que todas querem ficar lindas para as festas de final de ano.
E como hoje eu também mudei “um pouco mais” [retoquei a cor e cortei o cabelo] resolvi fazer esse post para falar da minha experiência com os cabelos curtos e, quem sabe, inspirar vocês que estão pensando em mudar.
Durante uns 5 anos da minha vida fui loira; comecei com californiana fui ficando viciada no platinado e por fazer diversas colorações meus cabelos já não estavam nada saudáveis, não tinha hidratação, tratamento ou produto caro que resolvesse a queda, o ressecamento e os fios cada vez mais “ralos”, apesar de longos.
Também já estava cansada da cor, de viver escrava de produtos, shampoo roxo e salões para retocar as mechas. Foi quando decidi mudar radicalmente – o que não foi nada difícil já que adoro mudanças.
Não pensei duas vezes e logo resolvi ficar ruiva, mas confesso que a street style de New York me deu uma forcinha a mais, afinal as ruivas por lá são mega modernas.
Então, em dezembro do ano passado mudei para o ruivo e deixar o loiro fez um bem enorme aos meus cabelos. Agora eles estão saudáveis, macios, brilhosos, livres de queda, volumosos e hidratados, ou seja, mudar a cor foi a primeira boa iniciativa.
Fiquei um tempo com o longo vermelhão até que cansei e decidi mudar novamente – abafei o ruivo e cortei os cabelos no tamanho Long Bob – e era justamente nesse ponto que queria chegar – cabelo curto!
A minha paixão pela praticidade do curto foi tanta que a cada mês diminuo um pouquinho mais. É fácil de lavar, secar, pentear e arrumar; basta passar o secador por 10 minutinhos e that’s it, já estou pronta para sair!
Além da praticidade, o cabelo curto é moderno, clean, elegante, valoriza o rosto, o busto e é sensual na medida certa. Então, se você tem vontade de cortar, esse post é para te dar total apoio. Invista sem medo, você vai amar!
Afinal mudar faz bem, renova a alma, levanta a autoestima e vamos combinar né?! Cabelo cresce amiga. Então assume o curto e começa um 2017 mais leve. Ah, e não esquece de me contar aqui o que achou, vou adorar saber a sua experiência também.
- Como a franja pode influenciar a sua imagem e comportamento? - 14 de maio de 2019 8:57 am
- Entenda a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano - 11 de fevereiro de 2019 8:53 am
- Saiba mais sobre a Consultoria Design Pessoal Online - 1 de fevereiro de 2019 11:31 pm