Coreia do Sul: Park recusa ser questionada por promotores. A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, recusou um pedido dos promotores públicos para uma entrevista na terça-feira, sobre o escândalo que a rodeia.
O advogado da presidente emitiu uma declaração na segunda-feira citando sua agenda apertada.
Ele afirma que Park tem que lidar com a nomeação de um advogado independente, com acusação, de domingo, de um diretor de vídeo, e outros assuntos.
Os promotores determinaram que Park conspirou em casos com uma amiga de longa data e ex-assessores que foram indiciados por abuso de poder, conspiração e outras acusações.
Espera-se que um advogado independente seja nomeado pela própria presidente esta semana, depois que partidos da oposição recomendarem candidatos, na terça-feira.
Membros seniores de 3 partidos da oposição concordaram, na segunda-feira, que compilarão, na terça-feira, um rascunho para o impeachment de Park, assim a moção poderá ser votada pelo parlamento na sexta-feira.
Pelo menos dois terços dos legisladores devem votar na moção para que ela passe.
A oposição afirma que já tem o apoio de pelo menos 28 membros do partido no poder, o suficiente para aprovar o impeachment.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am