O adeus ao cantor Roberto Correa, integrante do grupo “Golden Boys”. O corpo do cantor Roberto Correa, integrante do grupo “Golden Boys”, que lutava contra um câncer foi enterrado no domingo (27), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio.
Ele faleceu na sua residencia as 18:00 hras no sábado (26) aos 76 anos, deixando três filhos e quatro netos. Roberto deixa seis irmãos, que unidos enriqueceram a nossa música numa bela trajetória que ficará gravada na história e nas nossas memórias. Descanse em paz Roberto!!!
Golden Boys é um dos maiores e melhores grupos vocais do movimento Jovem Guarda e do Brasil. Eles são, na origem, um quarteto formado por três irmãos (Roberto, Ronaldo e Renato Correa) e aquele a quem todos diziam “primo”, Valdir da Anunciação, que na verdade era colega na Escola Industrial Ferreira Viana onde estudavam e que faleceu em em janeiro de 2004.
Eles começaram a carreira muito jovens, em abril de 1958, como versão brasileira dos grupos vocais americanos como: The Diamonds, The Hollies, The Platters.
Destacaram-se em apresentações de rádio e de televisão, e inspirados nos quartetos norte-americanos, gravaram vários discos voltados para o público jovem, mas na verdade, o que gostavam mesmo era de vocalização e curtiam em seu repertório, os grupos vocais brasileiros como “Conjunto Farroupilha”,”Trio Irakitan”, “Os Cariocas”, etc.
Os Golden Boys excursionaram nos anos 60 por países da América do Sul e gravaram diversos discos, muitos contendo sucessos como: “Meu Romance com Laura”, que foi a primeira gravação, (Bus stop), em versão para o português “Pensando Nela”, “Erva venenosa”, diversas vezes regravada por outros artistas,”Andança”, “Minha Marisa”, “Avenida Atlântica”, no”Festival de la canción de Viña del Mar”, e muitas outras que foram do tempo dos festivais.
Algumas dessas faixas são: O Cabeção (Roberto Corrêa/ Silvio Son), Alguém na Multidão (Rossini Pinto) e versões de músicas dos Beatles, como Michelle e Ontem (Yesterday).
Os irmãos mais jovens formaram o Trio Esperança, com Regina, Mario e Evinha, mais tarde substituída pela irmã mais nova Marizinha, para seguir carreira solo e ganhar o Festival Internacional da Canção, cantando “Cantiga por Luciana” e Festivais na Grécia, Portugal, Japão entre tantos outros. Os sete irmãos agora são seis, mas essa ausência é apenas física, porque ele estará sempre presente nas lembranças e na saudade. Descanse em paz Roberto!!!
fonte: http://www.goldenboys.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/goldenboysoficial/
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am