Sacos de lixo distribuídos em Tóquio, para o Halloween. Depois de cerca de duas décadas sendo considerado uma celebração perigosa, o Halloween finalmente tomou forma, aqui no Japão.
Infelizmente, porém, todo o progresso alcançado pelo evento, como sendo divertido, poderá ser perdido, pois está começando a ganhar o estigma de festa suja.
Os bairros de Shibuya e Roppongi em Tóquio, dois dos maiores centros de diversão noturna na cidade, são os locais das animadas reuniões do Halloween.
Na sexta-feira e sábado anterior ou coincidindo com 31 de outubro, os foliões saem as ruas, exibindo seus trajes, tirando fotos, e pulando de um local para outro.
Mas, enquanto os fantasmas, bruxas e feiticeiros desaparecem de manhã, pilhas de lixo são deixados para trás, nas calçadas.
Para ajudar a combater este problema, o portal &Tóquio e a organização de voluntários Green Bird estarão distribuindo sacos de lixo em Shibuya e Roppongi na sexta-feira, 28 de outubro e sábado, 29 de outubro.
Esperemos que isto reduza a quantidade de sujeira, incentivando as pessoas a levarem seu lixo a um ponto de coleta ou, se não conseguirem encontrar um, levem para casa em vez de jogarem na calçada.
E para adicionar pelo menos um pouco de diversão, os sacos de lixo, denominados “jack-‘o-lanterns”, quando cheios, parecerão com abóboras decorativas.
Em Shibuya, os sacos serão entregues entre o meio-dia e 23h00 perto das estátuas Moai da Shibuya Station, na frente do Mark City, Tower Records e algumas lojas de conveniência Lawson, e, no sábado, somente, na entrada do shopping 109 Tower.
Os sacos podem ser obtidas em Roppongi entre meio-dia e 22h00 no cruzamento da Tokyo Midtown e Roppongi, bem como em algumas lojas da Lawson.
Ainda assim, dada a enorme quantidade de lixo deixado para trás após as celebrações do Halloween de Tóquio em 2014 e 2015, é improvável que o plano irá eliminar, imediatamente, o problema.
Por causa disso, o grupo Green Bird está recrutando voluntários para as equipes de limpeza que farão a faxina nas manhãs de 29 e 30 de outubro.
- Mundo esquerdista critica META por mudar sistema de verificação de fatos - 12 de janeiro de 2025 8:12 am
- Livro infantil relembra sobreviventes do terremoto de 1995 - 12 de janeiro de 2025 8:03 am
- Ataque com martelo em universidade em Tóquio deixa oito feridos - 12 de janeiro de 2025 7:37 am