Cruz Vermelha busca por ajuda para vítimas de enchentes na Coreia do Norte. A organização humanitária internacional apela ao mundo para ajudar as vítimas das enchentes na Coreia do Norte, antes da chegada no inverno.
Um funcionário da Federação Internacional da Cruz Vermelha e da Sociedade do Crescente Vermelho falou aos jornalistas na capital chinesa de Pequim, no sábado. Ele foi à região nordeste da Coréia do Norte, na província de Hamgyong, que faz fronteira com a China.
A região foi atingida por inundações em grande escala desencadeadas por fortes chuvas, que duraram até o início de setembro.
A ONU diz que as inundações deixaram 138 mortos e cerca de 400 outros desaparecidos, cerca de 70.000 pessoas perderam suas casas.
O funcionário mostrou imagens de moradores vivendo em tendas, ele disse que estão enfrentando escassez de roupas e combustível para aquecimento, além de comida e água, acrescentando que a temperatura na região está prevista para cair para -15 graus Celsius, no próximo mês.
O funcionário disse que sua organização levantou apenas 25% dos 15,5 milhões de dólares em ajuda de emergência solicitadas à comunidade internacional, no mês passado.
Após as inundações, a Coreia do Norte realizou seu quinto teste nuclear e lançou vários mísseis balísticos.
Estas ações fizeram com que governos estrangeiros relutassem em fornecer ajuda, preocupados de que os militares poderiam desviar os suprimentos de emergência.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am