Aeroporto de Haneda: começam voos diurnos para os EUA. Uma cerimônia foi realizada no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, para marcar o início dos vôos diurnos para os Estados Unidos.
Os voos entre Haneda e os EUA tinham sido limitados ao início da manhã e tarde da noite.
Em fevereiro, as autoridades aeronáuticas japonesas e norte-americanas concordaram em permitir um extra de 10 voos por dia.
A All Nippon Airways comemorou o lançamento de suas novas rotas para Nova York e Chicago, no domingo.
O funcionário sênior do Ministério dos Transportes, Hisataka Hiragouchi, disse que Haneda tem agora uma rede de rotas de classe mundial e acha que os voos extras irão incentivar mais turistas a visitar o Japão.
Os novos horários foram alocados para a All Nippon Airways e Japan Airlines, bem como para 4 operadoras dos EUA.
Uma mulher de 30 anos, que viaja a negócios, diz que o novo serviço é muito conveniente, com os vôos chegando aos EUA durante o dia, acrescentando que o aeroporto é de fácil acesso em comparação com o Aeroporto de Narita, que está fora de Tóquio.
O Ministério dos Transportes está planejando introduzir uma nova rota de aproximação para o Aeroporto de Haneda, sobre o centro de Tóquio, em 2020. Isso tornaria possível fornecer até 39.000 voos internacionais por ano, mas alguns moradores da capital estão preocupados com o aumento da poluição sonora.
- Trump escolhe Robert F. Kennedy Jr. como secretário da Saúde - 15 de novembro de 2024 2:06 pm
- Nova York implementará taxa de congestionamento em janeiro - 15 de novembro de 2024 1:52 pm
- Thaksin Shinawatra faz discurso raro em comício na Tailândia - 15 de novembro de 2024 1:47 pm