Matheus Braga lança campanha para gravar seu primeiro CD. O primeiro álbum de Matheus Braga é uma aventura divertida e surpreendente. A ideia nasceu espontaneamente quando Matheus, depois de participar de eventos produzidos por Fernando Salem, mostrou seu encantamento pela canção Caipora, que ele compôs para o CD do Castelo Rá Tim Bum. A música tem mais de 20 anos, foi gravada por Pena Branca e Xavantinho; e tem algo de nostalgia. O resultado da gravação foi tão verdadeiro e despojado que rolou a alegre e corajosa ideia de fazer um álbum.
O repertório passeará por gêneros e épocas diferentes: do clássico samba Canta Brasil (Alcir Pires Vermelho e David Nasser) ao pop contemporâneo de Amanheceu(Scalene), passando por Eu Não Sou da Sua Rua (Branco Mello e Arnaldo Antunes) e Rugas Na Pele do Samba, que composta por Salem e gravada com Caetano Veloso.
O álbum contará com os violões, guitarras e programações de Fernando Salem, o multi-instrumentista André Abujamra, o violoncelo de Patrícia Ribeiro, as guitarras de Tomás Paoliello (da banda Garotas Suecas) e as vozes luxuosas de Arnaldo Antunes, Branco Mello,Lucila Novaes, André Abujamra, Verônica Ferriani e Fernando Salem.
Com a Produção e Direção Musical do experiente compositor e produtor Fernando Salem(Castelo Rá Tim Bum, Cocoricó, Disney Club, Banda Vexame e Marisa Orth, entre outros), esse projeto inédito se caracteriza pela qualidade e é voltado para um público diverso.
O álbum já tem um single gravado com a canção Eu Não Sou da Sua Rua que conta com a participação especialíssima dos seus autores: o Tribalista Arnaldo Antunes e o Titã Branco Mello.
Matheus começa o ano em estúdio gravando seu CD e já se aquecendo para o seu show com o treinamento vocal da experiente cantora Lucila Novaes, aulas de sapateado com Christiane Matallo, interpretação e muita vibração. Para conhecer e participar do projeto da gravação do CD do Matheus Braga acesse o site:https://www.catarse.me/matheusbraga
Matheus Braga com apenas 14 anos apresenta um extenso currículo. Aos três anos, já atuava em diversas campanhas publicitárias, gostou tanto que pediu aos pais para continuar e não parou mais. Já que para ele trabalho é sinônimo de diversão, hoje o garoto já soma mais de 400 comerciais, faz diversas locuções e dublagens, vem conquistando diversos olhares e destacando-se nos palcos do Brasil.
Nos “Musicais da Broadway” ele já passou nos tempo de guerras no Vietnã em “Miss Saigon”, no reinado de Sião em “O Rei e Eu“, o lamento Argentino com a perda de Evita Perón em “Evita”, pela pequena aldeia Russa Anatevka em “Um Violinista no Telhado“ e pela savana para ser o pequeno Rei da Selva, como o jovem Simba no “O Rei Leão”… Com o cantor sertanejo Daniel, Matheus fez parte de outra história sobre a vida do cantor, para viver o próprio Daniel durante a fase da infância, onde interpreta e canta uma nova obra do teatro musical em ” Daniel – 30 anos, O Musical”. Com Miguel Falabella, no “Musical Memórias de um Gigolô”, interpreta o jovem Mariano, um aprendiz de gigolô criado por uma cafetina, Madame Iara, que se apaixona loucamente por Lu, uma protegida de Esmeraldo, cafetão profissional.
Com Direção geral da atriz e diretora ” Regina Duarte”, participa do Grupo de Estudos de Dramaturgia e Interpretação de Textos, junto a diretores e atores/pesquisadores, sendo selecionado para participar da peça “A Volta para Casa” do escritor Romeno Matéi Visniec. Frequenta pelo segundo ano(2013 e 2014) o Curso Anual de Cinema, sob direção de Eduardo Bodstein e Ivan Izzo. Recentemente esta gravou(2014) “O Crime da Cabra”…Longa Metragem com Lima Duarte, Arlete Salles, Laura Cardoso e Grande Elenco, com roteiro escrito por Ariane Porto, Ricardo Grynszpan e Renata Pallottini. Ambientado no universo caipira de uma fictícia cidade do Interior de São Paulo, o longa utiliza recursos do circo-teatro e faz uma homenagem ao ator e cineasta Amácio Mazzaropi (1912-1981), o maior caipira da história do cinema(Matheus Braga como Amácio).
No 10 Prêmio Santander Universidades 2014 e na inauguração do Shopping Iguatemi em São José do Rio Preto, interpretou o Hino Nacional Brasileiro, sob direção de Fernando Salem e Carlos Pazzeto. Participou também da abertura da Hair Brasil cantando Jimmy Hendrix evento feito por Robson e Tânia Trindade e direção de Eduardo Bodstein e Ivan Izzo. Mais recente fez uma Intervenção artística em um evento da Avon com a direção de Alexandra Sergenti. Participou, também, da Vinheta de Final de Ano da Rede Globo (2014), cantando e interpretando.
Outra curiosidade deste talentoso garoto é que seu envolvimento vai além dos palcos, desde 2007 ele integra o grupo “Trovadores Urbanos”, conhecido por tradicionais serenatas, sempre em que a anos emociona e encanta pessoas de todas as idades, participou da gravação do primeiro CD dos Trovadores Mirins, intitulado “Paulistinhas”. Matheus faz aulas de Inglês e no ano de 2013 recebeu o prêmio de melhor aluno da escola que estuda língua. Estudo Canto Lírico e Popular com a Lucila Novaes e em Fisiologia Vocal com a coaching Dra. Silvia Pinho.
Pratica aulas de violão, piano, violino, acordeom, bateria, sapateado e dança. Não deixa sua saúde de lado, pratica natação, judô, futebol, capoeira, boxe e até aulas de circo. Nestes nove anos de carreira sempre fez questão de fazer todos os trabalhos com foco, determinação e emoção. É apaixonado pela arte de interpretar, de atuar e cantar.
Matheus atuou no filme “Lula, o Filho do Brasil”, que conta a trajetória pessoal de Lula, desde seu nascimento em 1945, quando, no sertão pernambucano, Dona Lindu, uma mulher simples e de fortes valores morais, dá à luz o seu sétimo filho, Luiz Inácio da Silva, e enfrenta o abandono do marido e as dificuldades de criar seus filhos sozinha na “cidade grande”.
Em 1980, Lula se torna o maior líder sindical do país e emerge como uma força política renovadora. Uma vida marcada por dificuldades, perdas e uma notável capacidade de superação. “Lula, o Filho do Brasil” conta a saga da família Silva, uma saga igual a de tantas outras famílias Silva do Brasil. Nele Matheus Braga interpreta um dos filhos de Marisa, “Marcos”.
O jovem artista fez parte do elenco do filme Essa maldita vontade de ser pássaro Brasil, 2012, 85 minutos, Ficção Realização: Paula Fabiana Com: Cynthia Falabella, Martha Nowill, Rodrigo Nogueira, Lorenzo Martín, Elias Andreatto, Adrian Steinway, Leopoldo Pacheco e o jovem Matheus Braga. Sinopse: Uma bailarina em busca dos seus sonhos perdidos, um músico em busca do seu passado, personagens enclausurados nos seus mundos, numa metáfora sobre a liberdade, num filme em busca da liberdade, projeto de filme guerrilha filmado em super 8.
Fonte: http://www.matheusbraga.com.br/
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am