Coreia do Norte reage fortemente contra a condenação do Conselho de Segurança da ONU. A Coréia do Norte rejeitou a declaração do Conselho de Segurança da ONU que condena o país pela realização de uma série de lançamentos de mísseis.
A declaração do Conselho, na sexta-feira, não se refere apenas ao lançamento de um míssil balístico lançado de submarino, ou SLBM de quarta-feira, mas outros mísseis balísticos que país lançou desde 09 de julho.
Um comunicado divulgado no domingo por um porta-voz do Ministério do Exterior norte-coreano disse que os Estados Unidos e seus seguidores tiveram uma ação hostil, criticando o esforço do país para reforçar as suas capacidades de dissuasão nuclear para autodefesa.
Ele disse que a Coreia do Norte rejeita completamente e com firmeza as sanções para bloquear a execução do direito do país à auto-defesa.
A Coreia do Norte emitiu uma declaração semelhante na sexta-feira.
Países relevantes estão intensificando a vigilância, pois a Coreia do Norte pode realizar mais lançamentos de mísseis balísticos em resposta aos exercícios militares conjuntos a ser levados a cabo pelos Estados Unidos e Coreia do Sul até sexta-feira.
- Hackers norte-coreanos roubam US$ 1,5 bilhão da Bybit em maior furto de cripto - 23 de fevereiro de 2025 7:28 am
- Trump quer US$500 bilhões da Ucrânia, sem nenhuma contrapartida de segurança - 23 de fevereiro de 2025 7:13 am
- Zelenskyy intensifica esforços diplomáticos para apoio internacional - 23 de fevereiro de 2025 6:58 am