Ameaçado com facas, Ministro de Portugal sofre assalto no Rio. O Ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues foi vítima de assalto próximo a um hotel em Ipanema, na Zona Sul do Rio na tarde de sábado (6), quando retornava da prova de ciclismo olímpico.
Acompanhado pela assessora de imprensa do Ministério da Educação, Rita Roque, o Ministro foi atacado por dois homens que os ameaçaram com facas. Os criminosos exigiram os celulares e dinheiro, fugindo à pé em seguida.
Populares que viram a ação conseguiram imobilizar um dos bandidos, que foi levado preso por policiais militares da Operação Lagoa Presente, que patrulham a região. O homem seria da comunidade Pavão-Pavãozinho e foi identificado como Márcio Luiz Brandão.
Como sofreu agressões dos populares, antes de ser levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), no Leblon, que registrou o caso, o criminoso recebeu atendimento no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ao ser preso Márcio Luiz Brandão ainda tentou subornar os policiais oferendo R$ 5 mil.
Apesar do susto, o ministro da Educação de Portugal e a assessora não foram feridos.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am