Sistema de ajuda provisória para quem não tem Seguro Saúde no Japão (Prioridade para Estrangeiros). No Japão, uma das maiores preocupações, com certeza, é sobre o Seguro Saúde.
Às vezes, por ser muito caro e não conseguirmos pagar o KOKUMIN, deixamos acumular até ficar com a carteirinha temporária, e por aí vai…
Eu estou, realmente, assustada com o número de mensagens que recebo de famílias que não possuem nenhum tipo de seguro de saúde, pagando, dessa forma, valores absurdos nos hospitais.
❤️Pois é, mas o Japão tem um sistema para pessoas assim! Inclusive, ESTRANGEIROS TÊM PRIORIDADE nesse sistema!
❇️Exatamente, ESTRANGEIROS TÊM PRIORIDADE!❇️
❤️Se você está sem o seguro de saúde, existe o sistema do IREN.
❤️O IREN são hospitais que atendem pessoas com dificuldades financeiras e, depois, eles se acertam com o governo.
❤️Existe em, praticamente, todas as província e cidades.
🙌🏻É só você entrar aqui no site deles, clicar em sua província e cidade, que já vai aparecer os hospitais com esse sistema, com telefone e endereço.
❇
❤️Como solicitar?
No próprio site há a explicação de que a saúde das pessoas deve vir em primeiro lugar, as leis do Japão são bem rígidas no que concerne à saúde E QUALQUER CIDADÃO TEM O DIREITO DE PARTICIPAR DO SISTEMA DE SAÚDE, PARA O BEM ESTAR SOCIAL DE CADA UM.
O caminho mais fácil é você ir na prefeitura e pedir para contactar o hospital que você estará indo.
Você terá que preencher alguns papéis (que varia para cada hospital) e a prefeitura (depende da cidade) vai te dar a carteirinha provisória (do hospital) de 1,3 ou 6 meses dependendo da sua situação .
Mas se o caso for de muita emergência você pode ir direto até o hospital (contactar antes explicando que quer usar esse sistema) que eles vão te atender 🙌🏻❤️
✖️Como disse, uma das prioridade deles são os estrangeiros, que às vezes não entram no Seguro Saúde, e não se cuidam, foram os próprios médicos que criaram esse sistema, que hoje se espalhou pelo Japão inteiro ❤️😍
🔴ATENÇÃO 🔴
✖️Você pode usar esse sistema por até 6 meses, que é o prazo que eles darão para você entrar em um Seguro Saúde, ou legalizar a sua situação na prefeitura 🙂
🔴Os valores a serem pagos dependerão da avaliação feita por eles, da sua renda, etc, às vezes você não paga nada, ou paga um valor significativo, porém, mais barato do que estar usando o seguro!
🔴O sistema não cobre os remédios, infelizmente, porém, se passar de ¥100,000 por ano, (qualquer tratamento médico) vocês podem restituir na prefeitura ou no IR.
🙏🏻Saúde em primeiro lugar sempre🙏🏻
Radio Shiga by Camille Nishida
- Dívidas no Japão, como negociar judicialmente - 28 de julho de 2016 7:48 am
- Violência Doméstica no Japão, o que fazer? - 24 de julho de 2016 9:13 am
- Sistema de ajuda provisória para quem não tem Seguro Saúde no Japão (Prioridade para Estrangeiros) - 23 de julho de 2016 8:13 pm