9 C
Kóka
sexta-feira, 8 novembro, 2024 9:41: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Polícia da Província de Osaka negligencia a investigação de 2.300 casos, incluindo homicídios

Polícia da Província de Osaka negligencia a investigação de 2.300 casos, incluindo homicídios. A polícia da Província de Osaka negligenciou a investigação de 2.300 casos criminais, incluindo 10 homicídios, como resultado de procedimentos administrativos inadequados, revelou uma recente pesquisa.

A pesquisa revelou que mais de 8.000 peças de evidência, incluindo artigos deixados na cena de crimes e documentos de investigação relacionados com todos os casos, foram armazenados sem serem processados pelo Ministério Público.

Dez dos 2.300 casos era de  homicídios, enquanto outros incluíam assalto, fraude e roubo.

A pesquisa foi iniciado após a descoberta, em 2012, de que os documentos de um caso de assalto tinham sido indevidamente armazenados na delegacia de Habikino, em Osaka, um caso que na época chamou a atenção pública e da mídia. Como resultado da pressão da opinião pública, a polícia provincial estudou todas as delegacias de Osaka, achando provas que foram indevidamente processadas em 61 das 65 delegacias de polícia.

A investigação revela ainda que o estatuto de limitações expirou para todos os casos.

Entre os crimes está o caso, de 1991, de uma mulher que foi assassinada em sua casa, em Izumisano, Osaka, em um, aparentemente, assalto seguido de homicídio, depois que a polícia descobriu que sua caderneta bancária havia sumido da cena do crime. Embora o estatuto de limitações do caso tenha expirado, os procedimentos para completar a expiração não tinham sido arquivados, relatou o Sankei Shimbun.

“O arquivamento e processamento de provas documentais foram muito mal tratados no passado”, disse Hiroshi Kadowaki, um ex-funcionário do Departamento de Polícia de Osaka. “Os Procedimentos de Transferência de Soberania, frequentemente, foram negligenciados, levando a situações de quando uma evidência importante era simplesmente esquecida.”

Funcionários da polícia provincial de Osaka comentaram sobre as recentes descobertas, dizendo que o departamento está tomando providências para evitar a repetição do problema, impondo checagem dupla e outras políticas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img