Oficial da Marinha dos EUA preso por dirigir embriagado em Okinawa. Uma oficial da Marinha dos EUA foi presa no domingo sob suspeita de dirigir embriagada em Okinawa, onde o suposto envolvimento de um funcionário da base norte-americana, na morte de uma mulher local, no mês passado, provocou revolta entre os moradores.
O incidente levou chanceler japonês, Fumio Kishida, a apresentar um protesto junto a Embaixadora dos EUA, Caroline Kennedy. O Ministério da Defesa também protestou junto Lt Gen Lawrence Nicholson, o comandante militar dos EUA em Okinawa.
A polícia da Província de Okinawa prendeu Aimee Mejia, 21 anos, suboficial 2ª classe, estacionada na base EUA de Kadena.
Ela é suspeita de dirigir sob a influência de álcool na cidade de Kadena, na tarde de sábado, cruzando para a pista oposta e colidindo com dois veículos, segundo a polícia.
Uma mulher de 35 anos de idade, em um dos veículos atingidos pelo carro da suspeita teve um osso do peito quebrado e um homem de 30 anos de idade, no outro veículo teve uma contusão no braço. A suspeito saiu ilesa.
Na leitura do teste de álcool de Mejia, o mesmo apresentou seis vezes o nível permitido por lei, de acordo com a polícia.
- Serviço Postal dos EUA suspende pacotes da China e Hong Kong - 7 de fevereiro de 2025 3:54 am
- Lucro da Toyota cai com queda nas vendas no Japão - 7 de fevereiro de 2025 3:40 am
- China pede diálogo com os EUA após tarifas adicionais - 7 de fevereiro de 2025 3:35 am