-0.2 C
Kóka
quinta-feira, 6 fevereiro, 2025 4:48: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão: Shikoku Electric começa carregamento de combustível em reator para reinicio no final de julho

Japão: Shikoku Electric começa carregamento de combustível em reator para reinicio no final de julho. A Shikoku Electric Power Co começou a carregar combustível nuclear na sexta-feira, em um reator na usina de Ikata, no oeste do Japão, abrindo o caminho para o seu reinício, agendado para o próximo mês.

A empresa planeja reativar a unidade No. 3 da usina na Província de Ehime, em 26 de julho, com previsão de iniciar a geração de eletricidade três dias depois, e retomar a operação comercial em meados de agosto.

O reator de água pressurizada de 890 megawatts usando óxido misto urânio-plutônio, ou combustível MOX, deverá ser a quinta unidade a ser reativada, sob regulamentações mais rígidas introduzidas depois do desastre de Fukushima de 2011.

O governador da Província de Ehime, Tokihiro Nakamura, disse que espera que o operador do reator vá fazer da segurança sua mais alta prioridade. Porém, a preocupação com a segurança permanece, com o fato da usina da ilha Shikoku estar situada perto de uma zona de falha geológica.

Um grupo de moradores entrou com uma ação, em maio, buscando uma liminar para suspender o reinício, argumentando que os fortes terremotos que atingiram a Ilha de Kyushu podem ter afetado a falha e agir como gatilho para um novo tremor. A usina está a cerca de 170 quilômetros a leste de Kumamoto, o epicentro do terremoto.

O reator, cuja operação começou em 1994, foi suspenso em abril de 2011, para uma inspeção regular, após o terremoto-tsunami de Março de 2011 e o desastre nuclear que se seguiu.

A Autoriade Reguladora Nuclear, em julho passado aprovou medidas de segurança reforçadasda Shikoko Electirc contra possíveis perigos de terremos e tsunamnr, bem como contra possíves e terremotos e tsunamis regulamento Autoridade Nuclear julho passado aprovou medidas de segurança reforçada de Shikoku elétricas contra possíveis perigos de terremoto e do tsunami, bem como outros acidentes graves antes do reinício.

A empresa começou no local cheques pré-operacionais da unidade em abril, o último procedimento para a reativação.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img