Natasha Llerena acaba de lançar o primeiro álbum, “Canto Sem Pressa.” A carioca Natasha Llerena de 24 anos, é cantora, compositora e bailarina. Orientada por referên- cias diversas da música brasileira, africana, árabe e ibérica, dedica-se à criação de uma sonoridade própria, que vem sendo desenvolvida ao longo dos últimos dois anos de pesquisa, em parceria com o produtor musical Eduardo Andrade. Juntos, têm investido em um projeto musical sensível, virtuoso em composições que resulta na produção do primeiro disco da jovem artista.
Cantar sobre a passagem do tempo, a maturidade e as transformações da vida imprimindo uma identidade própria ao trabalho foi o desejo que moveu a cantora e compositora a desenvolver um trabalho solo. O primeiro álbum, “Canto Sem Pressa”, nasce quatro anos depois desta decisão, em 2012, e traz no nome a relação da artista com a criação: um processo de esmero e depuração do fazer artístico.
Do início da carreira profissional, na Banda Novíssimos, até a realização do primeiro trabalho solo, Natasha tem chamado atenção de grandes nomes da música, como o violoncelista Jaques Morelembaum, que faz participação em três faixas do álbum; Bebel Gilberto – que inspirou a faixa “Pra Bebel”; e Roberto Frejat, um dos apoiadores da campanha de crowndfounding da artista.
Uma das novas vozes da cena musical carioca, Natasha, assim como outros colegas de geração, utiliza a força das redes sociais para ampliar o alcance de seu trabalho. Para o lançamento do álbum, arrecadou quase R$ 30 mil em dois meses de campanha virtual no site de arrecadação Catarse.
Em carreira solo, a cantora apresentou-se nas principais casas de música da cidade, como o Espaço Sérgio Porto, o Bar Semente e o Circo Voador. Em 2012, participou da edição londrina do festival Back2Black e voltou aos palcos do evento em 2015, aqui no Rio, no show Conexão Brasil-Angola, quando cantou ao lado de Aline Frazão e Toty Sa’Med.
A brasilidade impressa nas canções mistura-se com referências vindas de várias partes do mundo, como Cabo Verde, na África – terra dos novos talentos Mayra Andrade e Tcheka –, a sonoridade árabe e a música americana. A faixa “Giros”, um dos destaques do show, traz a união da percussão forte e “para cima” com o violão inspirado no estilo “fingerstyle” de Andy McKee e versos que remetem ao estilo hip-hop. O resultado é um álbum que fala a língua do mundo e traz em seu DNA a força da tradição popular brasileira miscigenada à música contemporânea internacional.
Website: http://www.natashallerena.com/#intro
Facebook: https://www.facebook.com/natashallerena.oficial/
Instagram: https://www.instagram.com/natashallerena/
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am